Fortaleza empata com Botafogo-PB e perde chance de colar na liderança do Grupo B do Nordestão
Leão do Pici desperdiçou chances claras e ficou apenas na igualdade com o time paraibano. Os gols do jogo foram marcados por Pipico e PikachuO Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Botafogo-PB na noite desta quinta-feira, 7, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2024. Em jogo disputado no Almeidão, em João Pessoa, o Leão do Pici desperdiçou chances claras e ficou apenas na igualdade com o time paraibano.
Com o resultado, o time tricolor segue na segunda colocação do Grupo B com oito pontos somados, quatro atrás do líder, Bahia. O próximo compromisso da equipe será no domingo, 10, diante do Maracanã, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Botafogo-PB 1x1 Fortaleza: o jogo
Na primeira etapa do duelo, os times se mostraram dispostos a ir para a "trocação" e protagonizaram bons momentos. Nos minutos iniciais, o Leão do Pici controlou a posse da bola e chegou com perigo duas vezes. Primeiro, Pikachu finalizou cruzado e a bola saiu à direita da meta do Belo. Depois, Pedro Rocha desperdiçou uma chance clara na pequena área ao chutar em cima do goleiro Dalton.
A equipe paraibana, por sua vez, só conseguiu equilibrar a partida depois dos 20 minutos. E, se o Tricolor não aproveitou anteriormente, os donos da casa foram efetivos na chance que tiveram. Em cobrança de falta, o centroavante Pipico acertou o ângulo direito e abriu o placar em João Pessoa.
Desconfortável com o resultado, o Fortaleza buscou seu gol já no lance seguinte, e conseguiu. Após bom passe de Pedro Augusto, Pedro Rocha dominou, adiantou e acabou servindo Yago Pikachu, que chegou batendo de primeira para igualar o placar.
Depois do tento assinalado, o Leão seguiu pressionando e quase balançou as redes novamente. Aos 36, Pedro Rocha recebeu cruzamento de Pochettino e finalizou de primeira. No lance, no entanto, o goleiro Dalton cresceu e evitou mais um gol tricolor.
O meia Kervin Andrade ainda criou outra chance para o Fortaleza antes do fim da primeira etapa. Na ocasião, o venezuelano chutou de fora da área, mas o arqueiro adversário estava bem posicionado mais uma vez.
No segundo tempo, o Botafogo voltou mostrando ímpeto ofensivo já aos 2 minutos, quando Luiz Felipe finalizou de fora da área e o goleiro Santos se esticou no canto esquerdo para fazer a intervenção. O Leão respondeu com Pochettino, que bateu cruzado e fez a bola passar à direita da meta do Belo.
Aos 11, o Tricolor de Aço até chegou a balançar as redes com Pedro Rocha, mas o árbitro marcou impedimento de Yago Pikachu. O tento anulado, no entanto, não baixou o volume do time comandado por Juan Pablo Vojvoda, que voltou a assustar com Lucas Sasha, aos 18 minutos. No lance, o volante recebeu de Pikachu e arrematou tirando tinta da trave adversária.
Depois de um início de segunda etapa movimentado, as equipes optaram por controlar mais a bola no meio-campo e pouco arriscaram. Mesmo assim, o Fortaleza ainda chegou com perigo duas vezes com Machuca e Marinho, respectivamente. As chances, porém, não foram convertidas e a partida terminou empatada.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente