Fortaleza anuncia aquisição de Kervin Andrade com contrato até 2028

A agilidade na assinatura do vínculo definitivo se deu não somente pelas boas atuações do jovem atleta, mas também pelo interesse de clubes brasileiros e europeus em Kervin

12:31 | Mar. 07, 2024

Por: João Vitor Umbelino
O atleta de 18 anos custou R$ 3,2 milhões aos cofres do Tricolor do Pici e terá contrato até 2028 (foto: )

O Fortaleza anunciou na noite desta quarta-feira, 6, a aquisição de Kervin Andrade com contrato até o final de 2028. Destaque do Tricolor neste início de temporada, a jovem promessa venezuelana é o líder em participações em gols do Fortaleza em 2024, com três gols e três assistências.

O meia de 18 ano veio por empréstimo do Deportivo La Guaira, da Venezuela, clube que o revelou e pelo qual estreou como profissional. O contrato, incialmente, iria até o fim de julho, mas houve uma prorrogação no contrato de empréstimo até o final do ano, antes da real aquisição.

A agilidade na assinatura do vínculo definitivo se deu não somente pelas boas atuações do jovem atleta, mas também pelo interesse de clubes brasileiros e europeus em Kervin.

Bastidores da compra

O Tricolor executou sua prioridade de compra com valor fixado junto ao La Guaira, pagando 650 mil dólares – R$ 3,2 milhões na cotação atual – por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Conforme apurou o Esportes O POVO, o contrato de cinco anos do jovem meio-campista de 18 anos possui uma cláusula de bonificação, ativada caso o mesmo alcance a convocação para jogar a Copa América deste ano.

Além disso, possui bônus por metas coletivas, ou seja, de objetivos atingidos pelo plantel tricolor durante a temporada. O valor do salário ainda é mantido em sigilo a pedido do clube.