Vojvoda celebra classificação em 'jogo atípico' e comenta agenda do Fortaleza

Leão do Pici iniciou o duelo pela Copa do Brasil no último domingo, 3, e disputou segundo tempo do embate somente nesta segunda, 4, por conta das chuvas no Piauí

21:39 | Mar. 04, 2024

Por: Iara Costa
Vojvoda no jogo Ferroviário x Fortaleza, no PV, pelo Campeonato Cearense 2024 (foto: AURÉLIO ALVES)

O técnico do Fortaleza, Vojvoda, desfrutou da classificação do time para a segunda fase da Copa do Brasil nesta segunda-feira, 4, após vitória por 3 a 0, mas as circunstâncias da partida foram atípicas e, por esse motivo, pouco servem para análise, conforme pontuou o argentino em coletiva após o embate.

"Fechamos o restante da partida e estamos disfrutando da classificação. Uma situação meio difícil, não é normal jogar duas jornadas em dois dias diferentes, mas estamos bem. Acho que o time jogou com responsabilidade, se adaptando, e temos que evoluir. Sempre há algo para corrigir. Mas não sei se esse jogo serve para análise, pois pouquíssimas vezes vai acontecer isso de se jogar em dois dias, com um gramado muito molhado ontem e com poucas condições hoje por conta das chuvas de ontem", salientou ele.

O embate dividido em dois dias por conta das chuvas no Piauí gerou mudanças em cadeia e uma delas foi a alteração do jogo diante do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, que passou de quarta para quinta-feira. Com isso, o Fortaleza deverá entrar em campo na quinta e depois no domingo, pelo Campeonato Cearense.

Em análise ao calendário do time, Vojvoda frisou que deve debater com a fisiologia do clube sobre como será montado os times para ambos os duelos, ressaltando a importância de cada jogo e da preparação física dos jogadores. 

"Eu preciso analisar a partida pois foi um jogo onde se jogou 45 minutos ontem, se descansou e jogamos outros 45 minutos. É verdade que temos jogo quinta e depois domingo, mas vai ser uma análise profunda com a fisiologia, com debate, e então vamos tomar as decisões, pois todas as partidas tem seu valor". 

Veja outros tópicos da coletiva:

Atentado sofrido pelo Fortaleza: "Não temos que esquecer e, para a evolução do nosso futebol, temos que trabalhar juntos por isso, tanto jogadores quanto diretorias, treinadores e principalmente torcedores, a sociedade toda, para erradicar essa violência, pois somos trabalhadores e vamos trabalhar juntos para que isso não volte a acontecer".

Contratações"Sempre estamos abertos a isso. Parabenizo a gente que trabalha em procurar jogadores com análise muito profissional e vamos continuar trabalhando".

Jogo contra o Maracanã: "O jogo da Copa do Nordeste é importante porque não há muitas rodadas e todos os jogos são importantes na tabela. Já o jogo contra o Maracanã é o começo de uma semifinal de um campeonato que damos importância. Vamos lutar e brigar com a mesma responsabilidade que sempre fizemos no Cearense".