Em jogo retomado, Fortaleza bate Fluminense-PI e avança para 2ª fase da Copa do Brasil

Com o resultado positivo, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda confirmou o favoritismo e vai encarar o Retrô-PE na fase seguinte

16:51 | Mar. 04, 2024

Por: João Pedro Oliveira
Zagueiro do Fortaleza, Kuscevic comemora gol marcado diante do Fluminense-PI, pela Copa do Brasil (foto: Weslley Douglas / Fortaleza EC)

O Fortaleza garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil na tarde desta segunda-feira, 4. Em partida retomada após forte chuva no domingo, 3, o Leão do Pici venceu o Fluminense-PI por 3 a 0, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Os gols do duelo foram marcados por Kuscevic, Lucero e Kervin.

Com o resultado positivo, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda confirmou o favoritismo e vai encarar o Retrô-PE na fase seguinte. A partida será realizada no próximo dia 14, às 21h30min (de Brasília), na Arena Castelão. 

Assim como na primeira fase, o duelo também será em jogo único. A única diferença é que não há vantagem do empate para os visitantes. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Fluminense-PI 0x1 Fortaleza: o jogo

Retomado no intervalo, o restante do confronto não contou com tanta movimentação e "trocação" entre os times. Favorito, o Leão do Pici deixou claro seu desejo de evitar uma "zebra" já no reinício do confronto. Isso porque chegou ao seu primeiro gol logo aos 2 minutos, com Kuscevic.

Em cobrança de escanteio, o zagueiro chileno subiu bem e desviou de cabeça para abrir o placar em Teresina. Após o tento, o Tricolor preferiu não seguir com o mesmo ímpeto e controlou a posse de bola. Durante o jogo, era perceptível a irregularidade do gramado, ainda afetado pela forte chuva de domingo.

O Fluminense, por sua vez, levou certo perigo aos 19 minutos. Na ocasião, João Vitor recebeu e chutou cruzado. Henrique Paraíba, na pequena área, ainda se esforçou para alcançar a bola, mas sem sucesso. 

Aos 28, o Fortaleza encaminhou, ainda mais, a classificação. Após jogada construída pelo lado direito, Marinho cruzou para Lucero acertar um belo voleio sem chances para o goleiro Vitor Maciel, ampliando a vantagem tricolor.

Depois, o time da casa ainda criou boas chances com Jefferson Ferreira e Gabriel Vieira, mas não foi efetivo. A equipe tricolor, por outro lado, garantiu sua vaga aos 46 minutos com um gol do jovem Kervin Andrade. No lance seguinte, o Vaqueiro ainda teve um pênalti a seu favor, mas João Ricado cresceu e evitou o único tento piauiense.