João Ricardo, Dudu e Brítez voltam a treinar no Fortaleza após atentado
Atletas haviam se machucado em atentado sofrido pela delegação do Tricolor do Pici após empate diante do Sport, pela Copa do NordesteO treino do Fortaleza desta quarta-feira, 28, contou com algumas boas novidades. O goleiro João Ricardo, o lateral Dudu e o zagueiro Emanuel Brítez voltaram às atividades físicas com o restante do elenco após ficarem machucados durante o atentado sofrido pela delegação do Fortaleza na última quinta, 22, após empate diante do Sport pela Copa do Nordeste. A informação foi dada pelo setorista Miguel Brilhante, no programa Esportes do POVO, da rádio O POVO CBN.
Na ocasião, os jogadores foram acertados por pedras e bomba enquanto se encaminhavam para Recife após o jogo. O goleiro levou seis pontos na cabeça, o lateral sofreu com estilhaços por diversas partes do corpo e o zagueiro teve lesão nos dois tornozelos, com uma inflamação com acometimento próximo à região do tendão de Aquiles.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As atividades desta quarta, 28, também contaram com a presença do lateral Bruno Pacheco, que estava anteriormente no departamento médico com uma fratura metacarpiana na mão direita. Segue em baixa médica, entretanto, o zagueiro Titi e o lateral Gonzalo Escobar.
Leia mais
Além deles, também está de fora dos treinamentos no Leão do Pici o atacante Thiago Galhardo, que compartilhou na última terça que tem passado por um trauma psicológico, com episódios de crise de pânico, após o atentado sofrido pela delegação. O atleta deverá ficar por cerca de uma semana afastado das atividades para cuidar da saúde mental.
O Fortaleza volta a campo neste domingo, 3, às 20h30min, no estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí, em confronto diante do Fluminense-PI pela primeira fase da Copa do Brasil.