Fortaleza encaminha regularização do visto de Kervin por convocação para a seleção venezuelana

O clube cearense já tem todos os documentos necessários para regularizar o atleta e aguarda reunião com a embaixada americana, que acontece no próximo dia 7

Na lista de convocados da seleção principal da Venezuela para os jogos contra Itália e Guatemala, que ocorrem nos dias 21 e 24 de março, respectivamente, Kervin Andrade aguarda apenas a regularização de seu visto americano para poder defender seu país. Para isso, o Fortaleza assumiu a responsabilidade e tem reunião marcada com a embaixada americana para solucionar os trâmites.

O encontro está marcado para o dia 7 de março e caminha para um desfecho positivo. O escrete vermelho-azul-e-branco já tem todos os documentos necessários, e o staff do atleta observa a situação com muito otimismo. Dessa forma, o meia será o primeiro jogador de um clube cearense a ser convocado para a seleção principal de seu país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da reunião com a embaixada, um encontro com os agentes do jogador está marcada para definir cláusulas contratuais, valores e tempo de contrato. Os sócios-agentes chegam ao Brasil no dia 4 de março. Tanto o clube – que tem prioridade na compra com valor fixado – como o staff têm intenção de manter Kervin na capital cearense e as conversas caminham para um acordo sem complicações.

Revelado pelo Deportivo La Guaira, Kervin nunca atuou pela Seleção Venezuelana principal. Em 2023, porém, disputou o Torneio de Toulon, estando em campo contra Costa Rica, Arábia Saudita e Marrocos. O meio-campista, de 18 anos, é uma das principais promessas do país.

Em 2024, o venezuelano disputou oito partidas pelo Fortaleza, com dois gols e três assistências registradas, sendo o líder em participações de gols do clube na temporada. O destaque obtido por Kervin fez o Tricolor do Pici acelerar o processo para adquiri-lo em definitivo do La Guaira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar