Matheus Rosseto exalta torcida e recepção no Fortaleza: "Aqui é uma família"

Cria das categorias de base do Athletico-PR, onde conquistou a Copa do Brasil e a Sul-Americana no profissional da equipe paranaense, o meio-campista estava desde 2020 no Atlanta United, dos Estados Unidos

09:45 | Fev. 27, 2024

Por: Lucas Mota
Volante Matheus Rosseto acertou com o Fortaleza após 4 anos nos Estados Unidos (foto: Viktor Araújo/Fortaleza EC)

Recém-contratado pelo Fortaleza, Matheus Rosseto falou pela primeira vez como jogador do Tricolor em entrevista ao canal do clube no Youtube. O volante de 27 anos comentou sobre a recepção do elenco, o carinho da torcida e o retorno ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Leão.

"É muito bom poder voltar para o país de onde você veio. Estou muito feliz com essa volta depois de 4 anos, ainda mais para o Fortaleza, clube que a cada ano que se passa cresce mais. Fiquei muito feliz por esse convite para participar desse projeto", afirmou Rosseto.

Cria das categorias de base do Athletico-PR, onde conquistou a Copa do Brasil e a Sul-Americana no profissional da equipe paranaense, o meio-campista estava desde 2020 no Atlanta United, dos Estados Unidos.

Anunciado pelo Fortaleza na última sexta-feira, 23, ele fez sua primeira aparição para a torcida no dia seguinte, quando torcedores tricolores lotaram o Alcides Santos para apoiar o elenco após atentado sofrido em Recife.

"Torcida muito vibrante que joga muito com a gente. É um fator muito importante para a gente que está dentro de campo. Às vezes está cansado, um pique no último lance do jogo, a torcida te joga para cima. É uma experiência muito boa poder estar treinando. Quando vi eles gritando, um sentimento muito bom, estou feliz demais. Espero ver eles o mais rápido possível dentro de campo", comentou o novo reforço.

O jogador ainda detalhou a ambientação no novo clube. "Aqui é uma família. Me recebeu super bem, tanto os atletas quando o pessoal do staff, treinador. Me senti muito abraçado por esse projeto", finalizou.

Rosseto precisará de 15 a 20 dias para entrar em forma

De acordo com Marcelo Paz, apesar dos exames iniciais terem sido “muito bons”, o atleta ainda vai precisar de 15 a 20 dias para entrar em forma e se aproximar do nível do restante do elenco.