Disque-denúncia e recompensa: FPF e Polícia de PE buscam informações de atentado ao Fortaleza

Instituição oferece R$ 1 mil por cada prisão realizada por meio das informações dadas pelo disque-denúncia criado

19:39 | Fev. 27, 2024

Por: Iara Costa
Ônibus da delegação do Fortaleza foi atacado por torcedores do Sport após partida na Arena Pernambuco (foto: REPRODUÇÃO)

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) abriu nesta terça-feira, 27, em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco, um disque-denúncia com o intuito de receber informações sobre o atentado sofrido pela delegação do Fortaleza. Na última quinta, 22, após o empate do Tricolor diante do Sport, o ônibus que transportava a delegação do clube foi atingido por pedras e bomba a caminho do Recife. A ocorrência deixou seis atletas do clube cearense feridos.

Em uma campanha batizada de "Juntos Pela Paz no Futebol", a FPF espera receber informações que possam ser revestidas em prisão e oferece recompensa de R$ 1 mil por cada prisão realizada por meio das informações dadas pelo disque-denúncia.

A testemunha interessada em colaborar deve entrar em contato com os números ( 81) 3719-4545 ou pelo Whatsapp (81) 98256-4545. O sigilo da denúncia é garantido. 

Testemunhas são ouvidas

De maneira sigilosa, a Polícia Civil de Pernambuco tem avançado nas investigações de identificação dos torcedores que apedrejaram o ônibus do Fortaleza na última quinta-feira, 22, após empate diante do Sport, onde seis atletas do Tricolor ficaram feridos.

Além de colher o depoimento do jovem que assumiu a autoria de uma das pedradas no atentado, o órgão tem ouvido possíveis testemunhas do caso. De acordo com o Globo Esporte PE, mais de 15 pessoas já prestaram depoimento, que tem sido colhido em Olinda, na Delegacia de Polícia de Repressão a Intolerância Esportiva.