Abel Ferreira manifesta solidariedade ao Fortaleza após atentado e cobra "medidas exemplares"
O treinador do Palmeiras disse, na abertura da coletiva após a vitória sobre o Mirassol, pelo Estadual, que ficou "realmente assustado" quando viu as imagens dos jogadores feridos do Leão
10:35 | Fev. 25, 2024
O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, abriu a coletiva após a vitória sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, manifestando solidariedade aos jogadores, comissão técnica e dirigentes do Fortaleza que foram vítimas de um atentado em Pernambuco. O português disse que ficou “realmente assustado” quando viu as imagens.
+ Vojvoda relembra gritos e diz que temeu por mortes em atentado a ônibus do Fortaleza
Ainda em sua fala, Abel Ferreira comentou que episódios assim “mancham as coisas boas que o futebol brasileiro tem”. O treinador ainda cobrou que as entidades responsáveis tomem medidas exemplares para que casos assim não voltem a se repetir.
Leia mais
“Eu gostaria de manifestar minha solidariedade com o Fortaleza, seus jogadores, treinador e todo staff. Quando vi as imagens, fiquei realmente assustado. Eu acho que estes episódios mancham as coisas boas que o futebol brasileiro tem. E a única coisa que peço, se é que posso pedir alguma coisa, é que as entidades responsáveis sejam exemplares. Sinceramente eu acho que o futebol brasileiro merece, porque tem coisas absolutamente extraordinárias e merece que as entidades comecem a tomar medidas exemplares”, disse Abel.
Posteriormente, durante a coletiva, Abel voltou a falar sobre o tema. Comentou sobre o carinho que possui pelo Fortaleza e pela região do Nordeste, e fez elogios ao ex-presidente e agora CEO da SAF do clube, Marcelo Paz. O português ainda fez questão de criticar o silêncio do sindicato dos jogadores perante o atentado.
“É um clube que gosto muito, uma região que gosto muito. É um clube, e não estou puxando saco, mas acho que tem um presidente muito consciente que merece todo meu respeito e solidariedade. Volto a reforçar, as entidades responsáveis precisam, de uma vez por todas, serem exemplares nas consequências para que as coisas boas do futebol brasileiro se sobressaiam. Fiquei triste também por não ver o sindicato dos jogadores não dizer uma única palavra”, concluiu.
CBF confirma adiamento de dois jogos do Fortaleza após atentado
Na noite do último sábado, 24, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o adiamento de dois jogos do Fortaleza após o atentado que deixou seis jogadores feridos, em Pernambuco. As mudanças ocorreram a pedido do próprio clube e da Federação Cearense de Futebol (FCF).
+ Sport jogará de portões fechados após atentado de torcedores contra Fortaleza, decide STJD
O duelo diante do Fluminense-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil, saiu da próxima quinta-feira, 29, às 20 horas, para domingo, 3, às 18h30min, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). O Tricolor tem a vantagem do empate para avançar no mata-mata nacional.
A alteração provocou outra mudança no calendário do Leão: o embate contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, foi transferido do dia 5 para 6 de março, às 19 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).