Torcedores do Fortaleza repudiam atentado e comemoram treino aberto no Pici
Em contato com o Esportes O POVO, torcedores valorizaram a ação da diretoria do clube em abrir o CT para os jogadores sentirem-se abraçados pela nação tricolorA torcida do Fortaleza compareceu em peso ao Centro de Excelência Alcide Santos, no Pici, neste sábado, 24, para acompanhar o treino aberto após o atentado sofrido pela delegação do clube em Recife, promovido por torcedores do Sport, após o empate por 1 a 1 pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.
Em contato com o Esportes O POVO, torcedores valorizaram a ação da diretoria do clube em abrir o CT para os jogadores sentirem-se abraçados pela nação tricolor. “É muito importante mostrar que a torcida apoia, mostrar que estamos juntos e que não vamos deixá-los na mão. Brigaremos por eles na arquibancada e eles (por nós) em campo”, disse Lairton Carvalho.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os presentes no Centro de Excelência Alcide Santos aproveitaram para cobrar atitudes enérgicas por parte da Confederação Brasileira de Futebol para evitar mais casos de violência no futebol. Para Andressa Santos, a nota da CBF foi “vaga”. A torcedora ainda relembrou o momento em que recebeu a notícia do atentado à delegação do Fortaleza.
Leia mais
“Acordei com a notícia, me senti abalada, fiquei preocupada de início e indignada. A resposta da CBF foi muito vaga. Pedimos mesmo pelo apoio, porque não é a primeira vez e tenho certeza que não será a última”, declarou.
O atentado ao ônibus que transportava a delegação do Fortaleza deixou seis atletas feridos. O caso mais grave foi do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que precisou de 13 pontos no rosto. João Pedro Pontes, de 21 anos, em contato com o Esportes O POVO, tratou como “inadmissível” o ataque promovido por torcedores do Sport no retorno do elenco à Recife.
“Para mim, é inadmissível. Por mais que exista a rivalidade regional, não justifica”, disse.
O treino aberto iniciou às 16 horas (de Brasília). Para adentrar ao Centro de Excelência Alcides Santos, os torcedores do Fortaleza passaram por revistas. O portão foi aberto com uma hora de antecedência.
Com informações do repórter Mateus Moura