"Não existe denúncia para penalizar o Sport", diz procurador do STJD após atentado ao Fortaleza

Por outro lado, o procurador-geral solicitou ao Tribunal, via medida cautelar, o afastamento da torcida do Sport nos jogos da equipe em todas as competições

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Botelho Piacente, esclareceu em entrevista exclusiva ao Trem Bala, no canal do O POVO no Youtube, que não há qualquer ação neste momento para punir o Sport pelo atentado à delegação do Fortaleza, em Recife.

Por outro lado, o procurador-geral solicitou ao Tribunal, via medida cautelar, o afastamento da torcida do Sport nos jogos da equipe em todas as competições. O presidente do STJD, José Perdiz, apreciará o pedido ainda nesta sexta-feira, 23, conforme Ronaldo Piacente.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"O que o STJD está fazendo agora é afastando a torcida. Não existe denúncia contra o Sport para penalizar o Sport, como perda de mando, perda de ponto, eliminação da competição. Não há isso neste momento", afirmou o procurador.

"São coisas distintas. Em relação a esse jogo, vai chegar a súmula. Se o procurador responsável por esse jogo entender que houve infração, evidentemente, será denunciado. A princípio, a medida atual da procuradoria não se refere a qualquer punição ao Sport, somente contra a torcida por questão de segurança", concluiu.

A previsão legal, caso o presidente do STJD conceda a liminar, é de afastamento da torcida até dez jogos enquanto o processo for julgado.

 O atentado à delegação do Fortaleza

Na madrugada dessa quarta-feira (22), membros de torcida uniformizada do Sport realizaram uma emboscada ao ônibus que transportava a delegação do Fortaleza até o hotel, logo após a partida válida pela Copa do Nordeste, na Arena de Pernambuco.

Os criminosos teriam arremessado pedras grandes e bombas caseiras, quebrando as janelas do ônibus e atingindo atletas e membros da comissão técnica. Segundo nota divulgada pelo Fortaleza, seis jogadores precisaram ser socorridos após serem feridos por estilhaços de vidro.

"O João Ricardo está com seis pontos na cabeça. O Escobar está com 13 pontos, alguns no supercílio, alguns na boca. Está com trauma crânio-encefálico. O Titi está com um pedaço de vidro na panturrilha, que não conseguiu ser tirado. Dudu está com estilhaço em todo corpo.", detalhou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, em entrevista após desembarque da equipe em Fortaleza. O zagueiro Brítez e o volante Lucas Sasha também sofreram ferimentos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

atentado fortaleza sport stjd punição sport torcida sport

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar