Médico do Fortaleza revela perda transitória de consciência de Escobar: "Está bem abalado"

Em entrevista à TV Leão, o especialista garantiu que o clube dará suporte a todos os envolvidos no episódio

17:06 | Fev. 23, 2024

Por: João Pedro Oliveira
Gonzalo Escobar teve trauma cranioencefálico (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Principal atingido no atentado ao ônibus do Fortaleza, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu perda transitória de consciência após o ocorrido. A informação foi dada pelo Diretor de Saúde e Perfomance do clube, Dr. Cláudio Maurício, em entrevista à TV Leão, canal oficial do time no Youtube, nesta sexta-feira, 23.

"O Gonzalo Escobar foi o mais machucado fisicamente. Ele teve, além dos cortes na face e na boca, um trauma cranioencefálico. Não sabemos explicar se foi decorrente dos fragmentos da bomba ou pedra. Teve perda transitória de consciência, inclusive deu entrada no hospital inicialmente ficando na UTI. Teve esse primeiro suporte da UTI até ficar um pouco mais consciente", revelou.

O especialista ainda comentou que o jogador argentino "está bem abatido" com a situação e garantiu que o clube dará suporte a todos os envolvidos no episódio.

"Escobar está com um pouco de dor nas regiões machucadas. Ele está bem abatido. Por ter tido um trauma cranioencefálico, vai seguir o protocolo de, pelo menos, uma semana. Vamos dar o máximo de suporte psicológico. Ele está bem abalado. Lucero estava do lado dele e ficou bem abalado. Vamos dar suporte a todos eles."

Previsão de retorno

Ainda na entrevista, o Dr. Cláudio Maurício preferiu não estipular um prazo de retorno dos jogadores feridos aos treinamentos, mas adiantou a situação de cada um.

"É difícil dizer quem vai voltar primeiro. João, Sasha e Dudu estão em melhores condições. Titi e Brítez no meio do caminho. Escobar é o que vai ter mais tempo de recuperação. Todos os atletas que presenciaram aquilo vão precisar de um cuidado especial."