Escobar se pronuncia pela primeira vez após atentado: "Somos seres humanos"

Atleta utilizou o perfil nas redes sociais para falar sobre o caso de violência. Escobar levou 13 pontos na cabeça e sofreu um traumatismo cranioencefálico

10:28 | Fev. 23, 2024

Por: Lara Santos
Gonzalo Escobar foi atingido por pedra e teve trauma cranioencefálico (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Após o episódio de atentado ao ônibus do Fortaleza na madrugada dessa quinta-feira, 22, o lateral esquerdo Gonzalo Escobar se pronunciou sobre o ocorrido. Com 13 pontos na cabeça e quadro de traumatismo cranioencefálico, o atleta argentino foi o mais ferido durante o ataque. Por meio do perfil oficial no Instagram, o jogador comentou pela primeira vez acerca do acontecido.

“Bem, primeiro quero que minha família e amigos saibam que estou bem. Obrigado a todas as pessoas que se preocuparam e me escreveram, e eu mando forças e oro por toda a equipe. Agora em casa é mais tranquilo contar, felizmente não teve tragédia. Estou aqui com 13 pontos no rosto e mais umas manchas, logo voltarei a lutar”, declarou Escobar.

“O resto ficará a cargo da justiça ou dos responsáveis. Isso não funciona no futebol, somos seres humanos trabalhadores como todos. Temos família e filhos que nos esperam em casa também”, finalizou o jogador.

Gonzalo Escobar, Lucas Sasha, Dudu, Titi, João Ricardo e Emanuel Brítez, que também sofreram ferimentos, foram avaliados pelo departamento médico do Fortaleza em suas casas e seguem tendo o devido acompanhamento do clube. O caso segue sendo analisado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol.