Após atentado, Fortaleza pede adiamento de jogo contra o Fluminense-PI
Com seis jogadores feridos após ataque a ônibus em Pernambuco, Tricolor solicita mudança de data da partida pela Copa do Brasil de quinta-feira, 29, para sábado, 2
17:29 | Fev. 23, 2024
Um dia depois do atentado em Pernambuco que deixou seis jogadores feridos, o Fortaleza pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento do jogo contra o Fluminense-PI, inicialmente marcado para a próxima quinta-feira, 29, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), pela Copa do Brasil, apurou o Esportes O POVO.
O duelo nordestino, válido pela primeira fase do torneio nacional, será transferido para sábado, 2. A nova data foi alinhada de forma conjunta entre Federação Cearense de Futebol (FCF), Federação de Futebol do Piauí (FFP) e CBF diante da gravidade do episódio. O Fluminense-PI, por sua vez, também terá mudança no dia do jogo contra o Altos-PI, pelo Estadual.
A rara brecha no calendário do Tricolor possibilitou esta mudança. O duelo seguinte será já no dia 5, terça-feira, diante do Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa (PB), pela Copa do Nordeste.
+ Siga o canal do Esportes O POVO no WhatsApp
Leia mais
Na manhã da última quinta-feira, 22, no desembarque da delegação do Leão em Fortaleza, horas depois do ataque, o CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, e o atacante Marinho tinham externado o desejo de a equipe só voltar a campo quando os atletas feridos estivessem recuperados. A posição também foi endossada por Constantino Júnior, presidente da Liga do Nordeste.
Nesta sexta-feira, 23, dirigentes, comissão técnica e jogadores se reuniram antes do treino no Centro de Excelência Alcides Santos para conversar sobre o caso e tratar da possibilidade de adiamento da partida diante do Fluminense-PI. O elenco manteve a posição de não entrar em campo na quinta, o que motivou o pedido de mudança para sábado.