STJD descarta punição ao Sport após atentado de torcedores contra o Fortaleza

Em nota oficial, o órgão destacou que por se tratar de uma infração ocorrida fora do estádio, a competência do caso para análise e denúncia é exclusiva da Secretaria de Segurança Pública do estado

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), soltou uma nota oficial informando que tomou conhecimento do episódio de violência contra o ônibus do Fortaleza na última quarta-feira, 21, após o empate com o Sport, pelo Nordestão, mas que por se tratar de uma infração ocorrida fora do estádio, a competência do caso para análise e denúncia é exclusiva da Secretaria de Segurança Pública do estado.

Ou seja, o comunicado do STJD descarta qualquer punição esportiva para o Sport após o atentado contra a delegação do Fortaleza. O órgão, entretanto, afirmou que caso haja a identificação dos responsáveis pelos atos, analisará possíveis medidas contra as torcidas envolvidas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Vale ressaltar que antes da nota do STJD, o presidente do Leão, Alex Santiago, publicou em suas redes sociais que apresentará ao órgão em questão uma notícia de infração solicitando a interdição da Arena de Pernambuco sob a justificativa de "ausência de condições de acessibilidade ao estádio que garantam a segurança dos envolvidos na partida".

Confira a nota do STJD na íntegra:

“O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol vem a público informar que tomou conhecimento do episódio de violência contra o ônibus do Fortaleza na noite desta quarta, 21 de fevereiro, após o empate com o Sport, pela Copa do Nordeste. Por se tratar de infração ocorrida fora do estádio, o Tribunal do Futebol destaca que a competência para análise e denúncia é exclusiva da Secretaria de Segurança Pública do estado.

Cumpre destacar ainda que, caso haja a identificação dos responsáveis pelos atos, a Procuradoria analisará possíveis medidas contra as torcidas identificadas.

O STJD lamenta que episódios como esse ainda aconteçam no futebol brasileiro e reafirma o compromisso de trabalhar por um futebol mais justo e sem violência”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar