Fortaleza comunica situação de seis atletas após delegação ser atacada pela torcida do Sport

Conforme apurou o Esportes O POVO, a delegação já embarcou de volta à Fortaleza e deve desembarcar às 9h35min no aeroporto

A delegação do Fortaleza foi surpreendida, em Pernambuco, após o término da partida ante o Sport pela Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira, 21. O ônibus da equipe foi alvo de vandalismo por parte da torcida organizada do Leão da Ilha. Em nota, o Fortaleza detalhou o ataque e atualizou a situação de seis atletas atingidos.

Segundo o clube, o goleiro João Ricardo sofreu um corte no supercílio e o lateral esquerdo Gonzalo Escobar acabou sofrendo uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. Os defensores Dudu, Titi e Emanuel Brítez, além do volante Lucas Sasha, sofreram ferimentos pelos estilhaços de vidro e tiveram que ter os sangramentos contidos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O lateral Escobar, além de suturas e recebimento de pontos cirúrgicos – pelos quais o goleiro João Ricardo também passou, também realizou exames de tomografia na cabeça. Todos os jogadores que tiveram ferimentos estão sob cuidados médicos e, aos que foram necessários, também passaram pela remoção dos estilhaços.

Conforme apurou o Esportes O POVO, a delegação já embarcou de volta para Fortaleza e deve desembarcar às 9h35min no aeroporto.

Conforme comunicou o presidente da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, pedras foram arremessadas em direção ao coletivo naquele momento. Os jogadores ainda relataram que o veículo também foi atingido por bombas caseiras.

Confira a nota completa do Fortaleza

"O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste.

Após o ocorrido, a delegação foi levada rapidamente e diretamente ao hospital mais próximo de Recife.

Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.

João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.

Seguimos no aguardo de novas atualizações e, neste momento, estamos dando às devidas assistências aos componentes de toda delegação".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza ataque ônibus sport recife copa do nordeste fortaleza esporte clube ataque delegação fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar