Presidente da Federação Pernambucana defende torcida única no Brasil após atentado contra o Fortaleza
Em entrevista exclusiva ao programa Trem Bala, o dirigente cobrou leis mais "duras" em casos de violência no futebol
12:37 | Fev. 22, 2024
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, concedeu entrevista exclusiva ao Trem Bala, programa do canal do O POVO no Youtube, nesta quinta-feira, 22, e repudiou o atentado promovido por torcedores do Sport ao ônibus do Fortaleza durante a madrugada.
Na oportunidade, o dirigente cobrou leis mais "duras" em casos de violência no futebol. Ainda na entrevista, ele defendeu a adoção de torcida única em todo o território brasileiro.
"Nós temos leis frouxas. Temos que ter leis duras. Nosso Congresso tem que ter coragem de tratar bandidos como bandidos. Que sejam presos. Nós vamos prender essas pessoas e não tenho dúvidas de que pouco tempo depois elas estarão soltas. Acredito que temos que adotar torcida única. Eu já adotei isso três vezes. Esse ano eu adotei, mas a Justiça derrubou minha medida. Eu defendo torcida única durante 1 ano em todo o Brasil", disse.
Leia mais
Após o empate em 1 a 1 com o Sport, pela Copa do Nordeste, dirigentes, comissão técnica e jogadores do Fortaleza saíram de São Lourenço da Mata, onde fica a Arena de Pernambuco, rumo ao Recife. No trajeto, o veículo foi atacado com bombas caseiras e muitas pedras, quebrando vários vidros e ferindo jogadores — João Ricardo, Gonzalo Escobar, Dudu, Lucas Sasha, Titi e Brítez.