Governador e autoridades repudiam atentado ao ônibus do Fortaleza: "Triste e lamentável"
O governador do Estado, Elmano de Freitas, e outras autoridades cearenses repudiaram o acontecimento
10:54 | Fev. 22, 2024
Políticos cearenses e pernambucanos se manifestaram sobre o ataque ao ônibus que levava a delegação do Fortaleza na saída da Arena Pernambuco após o empate por 1 a 1 contra o Sport, em partida válida pela Copa do Nordeste.
O governador do Estado, Elmano de Freitas, e outras autoridades cearenses, entre elas, a vice-governador Jade Romero e o deputado estadual Evandro Leitão, repudiaram o atentado.
Nas redes sociais, o governador declarou solidariedade a toda a delegação do clube
e chamou o ataque de “triste e lamentável”. “Futebol não combina com episódios de violência como este”, finalizou.
Jade Romero, vice-governadora do Estado, também se pronunciou sobre o atentado. “Absurdo o ocorrido nesta madrugada em Recife-PE com a delegação do Fortaleza EC”, escreveu.
Outro político cearense que se pronunciou foi o deputado estadual Evandro Leitão, chamando o ataque de “inaceitável” e “violento”. “Que os responsáveis sejam identificados e punidos o mais rápido possível”, completou.
Repercussão em Pernambuco
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, classificou o episódio ocorrido com a delegação do Fortaleza como “lamentável” e garantiu que o caso será apurado “com todo vigor”. “Como torcedora e pernambucana, fico triste e envergonhada”, escreveu Raquel.
“Como governadora, garanto que trabalharemos para buscar e punir os culpados. As pessoas responsáveis por esse ato não são torcedores, são criminosos. Futebol e violência não devem se misturar jamais”, complementou.
Leia mais
-
Liga do Nordeste repudia atentado contra o Fortaleza e diz analisar medidas a serem tomadas
-
Fernando Miguel, do Ceará: "futebol brasileiro deveria parar" após atentado contra o Fortaleza
-
"Só queremos voltar vivos", diz Galhardo após atentado ao ônibus do Fortaleza em Recife
-
Ataque ao Fortaleza: FCF cita tentativa de assassinato e quer punição severa ao Sport