Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Sport nos minutos finais pelo Nordestão
Os gols da partida foram marcados por Moisés, para o lado tricolor, e Gustavo Coutinho, para os rubro-negrosO Fortaleza até abriu o placar, mas apenas empatou com o Sport na noite desta quarta-feira, 21. Na Arena Pernambuco, os times empataram em 1 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Moisés, para o lado tricolor, e Gustavo Coutinho, para os rubro-negros.
Com o resultado, o Leão do Pici assumiu a liderança provisória do Grupo B do certame regional, com sete pontos somados. O time treinado por Juan Pablo Vojvoda volta a campo na próxima quinta-feira, 29, diante do Fluminense-PI, pela Copa do Brasil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sport 1x1 Fortaleza: o jogo
Atuando como visitante, o Tricolor iniciou a partida com um desempenho abaixo do esperado e viu o Sport tendo um bom ímpeto ofensivo desde o primeiro minuto. Com completo domínio, o time pernambucano chegou com perigo pela primeira vez aos 13 minutos. No lance, Alan Ruiz finalizou, e forçou João Ricardo a realizar boa defesa.
Depois, Gustavo Coutinho, ex-jogador do Fortaleza, teve boa chance aos 18 minutos, mas acabou mandando por cima da meta leonina. No lance seguinte, o centroavante foi acionado novamente e finalizou cruzado para fora.
Empurrado pela sua torcida, o Sport seguiu pressionando o time do Pici e tentava chegar ao gol. A postura do Fortaleza, inclusive, não agradou o técnico Juan Pablo Vojvoda, que sacou Luquinhas e colocou Moisés em campo na marca dos 35 minutos.
A substituição do técnico do Leão do Pici surtiu efeito. Aos 45, em jogada de contra-ataque que contou com belo passe de Lucero, Moisés arrancou, limpou o defensor rubro-negro e finalizou com categoria para abrir o placar na Arena Pernambuco.
Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza mostrou maior organização e começou a dominar o confronto - cenário este diferente da primeira etapa. Primeiro, Pochettino finalizou e Caíque França defendeu. Depois, aos 9 minutos, Lucero ajeitou e chutou de média distância. Na ocasião, o goleiro do Sport desviou e a bola carimbou o travessão.
Após as chances, no entanto, a equipe tricolor diminuiu o ímpeto ofensivo e cedeu a bola ao Leão da Ilha, que iniciou sua busca pelo gol de empate. Pressionando durante boa parte da segunda etapa, o time pernambucano chegou ao tento já aos 40 minutos.
Na oportunidade, Gustavo Coutinho foi derrubado por Zé Welison dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio centroavante cobrou e empatou tudo em Recife. O Sport ainda tentou um gol da virada nos acréscimos, mas o Fortaleza conseguiu segurar a equipe rubro-negra.