Em noite de reencontros, Sport e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Nordeste
Na noite desta quarta-feira, 21, o Leão do Pici vai até a Arena Pernambuco, onde enfrenta o Sport às 21h30min pela quarta rodada da fase de grupos do torneio regional
20:31 | Fev. 20, 2024
Após confirmar a vaga nas semifinais do Campeonato Cearense, o Fortaleza vira a página do Estadual e volta a focar na Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, 21, o Leão do Pici vai até a Arena Pernambuco, onde enfrenta o Sport às 21h30min pela quarta rodada da fase de grupos do torneio regional.
No duelo, o Tricolor fará frente ao Rubro-Negro pernambucano em busca de se consolidar na liderança do Grupo B. Com seis pontos após três jogos, o grupo comandado por Vojvoda divide as primeiras posições com o Bahia — que possui a mesma pontuação — e tem como meta tentar se afastar de maneira positiva do Esquadrão, que joga no mesmo dia e horário diante do CRB, também fora de casa.
Para o embate, o Fortaleza entra em campo com um histórico ao seu favor. O time cearense possui uma invencibilidade de quatro jogos frente ao Leão da Ilha, que não o vence desde 2020. De lá para cá, foram três vitórias do Tricolor e apenas um empate.
Em relação aos desfalques, o Leão do Pici tem um número baixo número de atletas. Além de Hércules, que se recupera de uma cirurgia após lesão ligamentar no joelho esquerdo, devem ficar de fora do embate apenas o lateral Bruno Pacheco, com fratura metacarpiana na mão direita, e o meia Calebe, que não atuou no Clássico-Rei do último sábado por um estiramento na coxa esquerda. Há dúvidas para o jogo, no entanto.
O técnico Juan Pablo Vojvoda pode dar espaço como titular no jogo ao meia de 18 anos, Kauan, na vaga que vinha sendo ocupada por Kevin. Outra alteração que pode ocorrer é a de Machuca na vaga de Moisés. Ambos os atletas entraram em campo durante o duelo contra o Ceará no último sábado e fizeram a diferença na equipe tricolor, que chegou a marcar três gols e alcançar uma parcial virada antes de tomar um tento de empate no último minuto da partida.
Do lado do Sport, há ansiedade para enfrentar o Fortaleza. Em entrevista coletiva, o treinador do Leão da Ilha, Mariano Soso, expôs suas expectativas para o embate e elogiou o conterrâneo Vojvoda.
"É um jogo que eu estou esperando. O jogo é dos jogadores, mas nós temos a tarefa muito importante de desenhar um plano de jogo que neutralize e que possa agredir o Fortaleza. Mas eu falo que Juan Pablo tem tido atitudes muito solidárias e generosas comigo desde que cheguei ao Brasil. Desde que fiquei aqui em Recife, Juan Pablo tem sido muito generoso, mas eu não acho que será generoso no jogo", disse o técnico.
Para o embate, o Sport possui apenas uma desfalque confirmado. Ex-Ceará, o atacante Zé Roberto passará por cirurgia na mão e desfalcará a equipe pernambucana por, pelo menos, um mês. Outros antigos atletas do futebol cearense irão reencontrar o Leão do Pici, no entanto. O Sport possui hoje em seu elenco quatro jogadores ex-Fortaleza. São eles: o volante Felipe, o meio-campista Lucas Lima e os atacantes Romarinho e Gustavo Coutinho.
Ficha técnica
Sport
4-3-3: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan, e Felipinho; Fábio Matheus, Felipe, e Lucas Lima; Fabrício Domínguez, Gustavo Coutinho e Romarinho.
Fortaleza
4-3-3: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Escobar; Zé Welison, Pochettino, Kervin (Kauan); Yago Pikachu, Lucero e Moisés (Machuca). Téc: Vojvoda
Local: Arena Pernambuco. em São Lourenço da Mata (PE)
Horário: 21h30min
Data: 21/02/2024
Árbitro: Wallas Martins Lopes (MA)
Assistentes: Ivanildo Goncalves da Silva (MA) e Rafael Costa Pinheiro (MA)
Transmissão: SBT, Nosso Futebol, Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, YouTube e Facebook do O POVO