Éderson fala de passagem pelo Fortaleza e exalta Vojvoda: "Me marcou"

O volante afirmou que segue acompanhando tanto o treinador quanto o clube, mantendo contato também com Marcelo Paz, CEO do Clube

14:49 | Fev. 20, 2024

Por: João Vitor Umbelino
FORTALEZA, CE, BRASIL, 15-09.2021: Juan Pablo Vojvoda / Ederson abraçados. Fortaleza x São Paulo, pela Copa do Brasil nas quartas de finais na Arena Castelão. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO) (foto: Aurelio Alves)

Um dos xodós da torcida do Fortaleza nos últimos anos, o volante Éderson, hoje no Atalanta, da Itália, abriu o jogo e falou sobre sua passagem no Fortaleza e sua relação com Juan Pablo Vojvoda.

Vindo de má fase no Corinthians, Éderson foi a quarta contratação do Tricolor do Pici para a temporada 2021. Naquele ano, o volante foi um dos destaques do time, ganhando rapidamente a confiança da torcida.

“Tive o meu bom momento no Cruzeiro, no Corinthians, depois tive a minha má fase no Corinthians, fui bem no Fortaleza, fui bem na Salernitana, na Atalanta. O que ficou marcado foi o momento que eu passei”, disse em entrevista ao GE-RJ.

“Sempre tive um bom mental para entender, para saber a minha capacidade e também ter a paciência de trabalhar quieto, tranquilo, sabendo que em algum momento receberia oportunidades”, complementou.

Apesar de todo o desejo do Fortaleza em adquirir o atleta, conseguindo até renovar o empréstimo para 2022, Éderson foi negociado com o Salernitana, da Itália, pelo time que era detentor do seu passe, o Corinthians.

Em sua primeira temporada na Itália, o volante fez 15 jogos, anotando dois gols, uma assistência e ajudando o Salernitana a escapar do rebaixamento.

Após esse feito, Éderson atraiu interesse do Atalanta, por quem foi comprado por cerca de R$ 115 milhões em julho de 2022.

“Me marcou”

Éderson também aproveitou para falar sobre sua relação com o técnico Juan Pablo Vojvoda no período em que passaram juntos no Fortaleza, na temporada de 2021.

O volante afirmou que segue acompanhando tanto o treinador quanto o clube, mantendo contato também com Marcelo Paz, CEO do Clube.

O atleta de 24 anos conta que o treinador argentino o “ajudou muito” e que tudo “foi muito mais fácil quando ele chegou”, em maio de 2021.

“Um técnico que costuma falar sempre com os jogadores, brinca muito sempre que pode. Por isso tenho contato com ele. Quando vou para Fortaleza, procuro encontrar com ele, falo com ele. Dou umas camisas para ele, para os filhos dele”, revelou o jogador.

Ainda falando sobre o comandante argentino, Éderson afirmou que Vojvoda o “marcou muito”, tanto pelos treinos intensos quanto pelo lado pessoal. “É um cara incrível, desejo sempre o melhor para ele”, finalizou.

Na atual temporada, o volante já soma 30 partidas, seis gols e uma assistências, tendo jogado a liga italiana, a Liga Europa e a Copa da Itália. Ainda neste ano, o volante brasileiro já despertou o interesse de Barcelona e Manchester United.