Paz diz que Fortaleza lucrou quase R$ 4 milhões com venda de Caio: "Não queria ficar aqui"
CEO da SAF do Leão destacou o desejo do jogador de não permanecer no Pici e detalhou a operação da venda
16:20 | Fev. 19, 2024
CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 19, no Pici. Na oportunidade, o dirigente foi questionado sobre a saída do volante Caio Alexandre para o Bahia. Em sua resposta, ele foi claro em dizer que o atleta não queria permanecer no Leão.
"Tinha uma opção de compra e nós exercemos todos os passos. Em setembro, o Palmeiras despertou o desejo de comprá-lo. O salário lá seria bem alto. Fui negociar com o Palmeiras, colocamos números na mesa e não formalizaram proposta. Mas o Caio já achava que ia ganhar um salário muito alto e criou essa expectativa. Acredito que ele achou que o Fortaleza dificultou a ida dele para o Palmeiras e decidiu que não queria mais jogar no Fortaleza. Ele queria um contrato do nível do que o Palmeiras pagaria", disse.
Leia mais
Em seguida, o profissional tricolor ainda relatou a chegada do Bahia na situação e revelou que a venda foi acertada em U$ 800 mil dólares (aproximadamente 4 milhões de reais).
"Criou-se uma situação embaraçosa. O Bahia, sim, fez a proposta. Não sei o que acertaram de salário. Já não tinha mais ambiente. Fizemos uma proposta de contrato longo, salário bom. Ele não quis, direito dele. Negociamos de tal forma de que não exercemos a opção de compra no final e tendo upside de dinheiro. O valor foi de 800 mil dólares, sem precisar comprar o Caio. O Fortaleza já recebeu os 800 mil dólares. É como se o Fortaleza tivesse sido uma vitrine."
No fim da sua fala, Marcelo Paz destacou que o Fortaleza poderia "brigar" judicialmente, mas preferiu não seguir adiante.
"Podia brigar, tínhamos um contrato que tinha muita margem para brigar. O Vancouver foi extremamente correto. Mas chegou o momento de que não tinha mais clima, o jogador não queria ficar aqui. Ele segue a vida dele, está jogando bem, inclusive. Bola para frente", finalizou.