Por expulsão, Yago Pikachu e Brítez desfalcam Fortaleza em primeiro jogo das semis do Cearense
Adversário do Tricolor do Pici no embate será definido após realização das quartas de final do certame estadualO Fortaleza possui pelo menos dois desfalques para as semifinais do Campeonato Cearense. Expulsos no Clássico-Rei do último sábado, 18, que terminou empatado em 3 a 3, o ponta Yago Pikachu e o zagueiro Emanuel Brítez devem cumprir suspensão e não poderão se somar ao elenco comandado por Vojvoda no primeiro embate.
O cartão vermelho dado ao zagueiro ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo, após confusão com Matheus Felipe — também expulso — e outros atletas do Ceará. O ponta também foi punido com a expulsão de maneira direta, mas por mão na bola dentro da pequena área nos acréscimos da segunda etapa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Leão do Pici não terá, no entanto, nenhum jogador suspenso pelo terceiro cartão amarelo. De acordo com a súmula, Kervin Andrade, Lucas Sasha, Lucero, Kuscevic, Machuca e Escobar foram advertidos, mas nenhum deles possuía dois cartões anteriores.
Nas semifinais do Campeonato Cearense, os cartões amarelos são zerados. Só cumpre suspensão atletas expulsos ou que tivessem tomado a terceira advertência amarela no último jogo da fase de grupos, de acordo com o regulamento.
Próximo jogo do Fortaleza
O Fortaleza volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 21, quando enfrenta o Sport pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A partida irá ocorrer às 21h30min, na Arena de Pernambuco.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente