Por expulsão, Yago Pikachu e Brítez desfalcam Fortaleza em primeiro jogo das semis do Cearense
Adversário do Tricolor do Pici no embate será definido após realização das quartas de final do certame estadual
19:32 | Fev. 18, 2024
O Fortaleza possui pelo menos dois desfalques para as semifinais do Campeonato Cearense. Expulsos no Clássico-Rei do último sábado, 18, que terminou empatado em 3 a 3, o ponta Yago Pikachu e o zagueiro Emanuel Brítez devem cumprir suspensão e não poderão se somar ao elenco comandado por Vojvoda no primeiro embate.
O cartão vermelho dado ao zagueiro ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo, após confusão com Matheus Felipe — também expulso — e outros atletas do Ceará. O ponta também foi punido com a expulsão de maneira direta, mas por mão na bola dentro da pequena área nos acréscimos da segunda etapa.
O Leão do Pici não terá, no entanto, nenhum jogador suspenso pelo terceiro cartão amarelo. De acordo com a súmula, Kervin Andrade, Lucas Sasha, Lucero, Kuscevic, Machuca e Escobar foram advertidos, mas nenhum deles possuía dois cartões anteriores.
Nas semifinais do Campeonato Cearense, os cartões amarelos são zerados. Só cumpre suspensão atletas expulsos ou que tivessem tomado a terceira advertência amarela no último jogo da fase de grupos, de acordo com o regulamento.
Próximo jogo do Fortaleza
O Fortaleza volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 21, quando enfrenta o Sport pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A partida irá ocorrer às 21h30min, na Arena de Pernambuco.