Vojvoda revela conversa com elenco em intervalo do Clássico-Rei: "Preciso que joguem e tomem riscos"

Em outro momento da coletiva, o treinador leonino ainda avaliou a intensidade do confronto e elogiou os jovens jogadores

O técnico Juan Pablo Vojvoda comentou sobre o empate em 3 a 3 do Fortaleza com o Ceará no Clássico-Rei deste sábado, 17. Em entrevista coletiva, o argentino revelou a conversa que teve com os jogadores tricolores no intervalo da partida - quando o Leão tinha desvantagem de 2 a 0 no placar.

"Eu falei da parte tática e das atitudes, dos comportamentos. Preciso que joguem e que tomem riscos. Eu falei a eles que iria assumir o posicionamento tático sem colocar zagueiro", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a conversa e alterações ainda na volta para o segundo tempo, o Leão do Pici buscou a virada por 3 a 2, mas acabou cedendo o empate já nos acréscimos em cobrança de pênalti.

"Acho que foi um jogo vibrante, principalmente na segunda parte. No primeiro tempo não fizemos uma boa produção. Levamos um gol de bola parada e outro gol de transição. Mudamos sistema e conseguimos virar o jogo com emoção, mas no último lance recebemos uma lição porque o jogo praticamente estava ganho. São erros que acontecem", comentou Vojvoda.

Em outro momento da coletiva, o treinador leonino ainda avaliou a intensidade do confronto e elogiou os jovens jogadores que fizeram a diferença em campo.

"É um parâmetro importante. Clássicos se jogam em outra intensidade, principalmente emocional. Kervin teve pouco espaço, tem que aprender que nem todos os jogos vai ter tanto espaço, vai crescer com isso. Kauan entrou em uma partida quente e respondeu bem. Machuca praticamente mudou o jogo", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vojvoda fortaleza classico rei fortaleza ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar