Bruno Gomes indica preferência pelo Inter e emperra acerto com o Fortaleza
Volante de 22 anos, que disputou o Pré-Olímpico com a seleção brasileira, já defendeu o Colorado em 2022, quer retornar ao Beira-Rio e dificulta acordo encaminhado entre Tricolor e Coritiba
14:43 | Fev. 16, 2024
Principal alvo do Fortaleza para reforçar o meio-campo desde a venda de Caio Alexandre, o volante Bruno Gomes pode ter outro destino após retornar da disputa do Pré-Olímpico com a seleção brasileira. O Esportes O POVO apurou que o jogador de 22 anos, que pertence ao Coritiba, manifestou preferência em vestir a camisa do Internacional, o que emperra o acerto com a equipe do Pici.
O Colorado, que é dono de 50% dos direitos econômicos do meio-campista — a outra metade pertence ao Coritiba, clube com o qual tem contrato até o final de 2027 — entrou na disputa, inclusive com contato entre o técnico Eduardo Coudet e o jogador. O Coxa pretende concretizar o acordo firmado com o Fortaleza, mas o camisa 32 quer retornar ao Beira-Rio, por onde teve curta passagem em 2022 e disputou apenas um jogo.
Na atual janela de transferências, Fortaleza e Coritiba fizeram três negociações: os zagueiros Bruno Melo e Benevenuto foram cedidos pelo Tricolor, enquanto o Coxa emprestou o defensor chileno Kuscevic. Outras duas tratativas aconteciam em paralelo e de forma relacionada: o Leão queria Bruno Gomes, e o clube do Couto Pereira se interessou por David da Hora, que tem vínculo com os cearenses até o final de 2026.
Leia mais
Pelo modelo de negociação desenhado, o time do Pici cederia parte dos direitos econômicos do atacante, que iria em definitivo para a equipe paranaense, e iria comprar o meio-campista. Os clubes avançaram nas conversas e encaminharam o acordo no final de janeiro, enquanto Bruno Gomes estava na Venezuela disputando o Pré-Olímpico. O volante atuou em cinco partidas e viu a seleção fracassar em buscar de uma vaga em Paris-2024.
Em busca de um substituto para Caio Alexandre, o Fortaleza tem encontrado dificuldades no mercado da bola para reforçar o setor. O uruguaio Gabriel Neves foi sondado, mas foi emprestado pelo São Paulo ao Independiente, da Argentina. O argentino Lucas Piovi, da LDU, foi alvo e esteve próximo do acerto, mas não foi liberado pelo clube equatoriano. Já Felipinho, revelação da Ponte Preta, optou pelo Athletico-PR.
A carreira de Bruno Gomes
Revelado pelo Vasco, o volante ganhou a primeira oportunidade no time profissional do Cruzmaltino em 2019, ganhando mais espaço em 2020 e 2021. Depois foi para o Internacional, no ano seguinte. Sem espaço no Colorado, com apenas um jogo disputado, foi cedido para o Coritiba.
No primeiro ano pela equipe alviverde, atuou 18 vezes e marcou um gol. No ano passado, Bruno Gomes foi acionado em 45 partidas pelo Coxa, balançou as redes três vezes e deu duas assistências.