Vojvoda elogia Pedro Augusto e pede paciência à torcida: "Fortaleza é uma família"

"Somos todos um. Nesse clube sempre foi assim, e vai continuar sendo assim", pontuou Vojvoda sobre a união no Fortaleza

15:29 | Fev. 15, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Volante Pedro Augusto no jogo Fortaleza x América-MG, no Castelão, pela Copa Sul-Americana 2023 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda comentou sobre a atuação do volante Pedro Augusto na vitória por 3 a 1 do Fortaleza sobre o River-PI, na última quarta-feira, 14, na Arena Castelão, válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

Em sua primeira partida em 2024, o volante teve sua atuação aprovada pelo treinador argentino durante a coletiva pós-jogo. “Fez uma boa partida, uma partida correta. Em determinado momento, o torcedor se sentiu correspondido com sua atuação”, destacou Vojvoda.

Ainda falando sobre o jogador, o comandante tricolor se prolongou e aproveitou para pedir paciência por parte da torcida com os jogadores.

“A torcida é uma parte importante. Sei que exige muito, mas temos que ter ela ao nosso lado. E se não estão ao nosso lado, entendemos eles, mas, em determinado momento, também precisamos de carinho. Em momentos complicados, a torcida do Fortaleza blinda os jogadores, mas precisamos sempre… e vocês sabem a quem me refiro”, comentou o treinador.

 

"O Fortaleza é uma família"

O argentino utilizou de uma analogia para explicar a relação de cuidado entre torcida e jogador.

“Cada jogador necessita desse carinho. É como um pai com o filho. O pai dá tudo ao filho, a torcida entrega tudo ao time. E o filho trata também de corresponder sempre ao pai, mas, em determinado momento, o filho erra. Não porque quis errar, erra porque acontece. (...) Quis fazer bem, mas acabou que não deu certo. É nesse momento que o pai entende e protege [o filho]. Essa é a relação torcida e jogador”, explicou.

“Muitas vezes, o jogador que dá alegrias, é o mesmo que erra e chateia a torcida. Mas esse amor tem que continuar, para sustentar uma família. E se há algo que distingue o Fortaleza, é a família. O Fortaleza é uma família”, continuou Vojvoda.

“Somos todos um. Nesse clube sempre foi assim, e vai continuar sendo assim”, finalizou o treinador sobre o assunto.

Motivo das críticas

As críticas para Pedro Augusto começaram após o volante desperdiçar o pênalti decisivo que prolongou a disputa de pênaltis e culminou no vice-campeonato da Copa Sul-Americana diante da LDU, em 2023.

Após essa partida, as atuações do volante foram duramente criticadas pelos torcedores tricolores e sua permanência no elenco para 2024 foi contestada.

Contudo, em seu primeiro jogo de 2024, diante do River-PI, Pedro Augusto teve uma boa atuação e até ouviu seu nome ser gritado pela torcida após Fortaleza ter um pênalti ao seu favor.