Vojvoda comenta lesão de Calebe e avalia presença no Clássico: "Vamos decidir no último momento"

Bruno Pacheco esteve fora do último jogo por ter sofrido um trauma na mão, já o meia Calebe trata de um estiramento muscular sofrido na coxa esquerda

09:25 | Fev. 15, 2024

Vojvoda já disputa o principal dérbi do Estado desde 2021 (foto: AURÉLIO ALVES)

Com um time alternativo, o Fortaleza voltou a vencer após dois jogos. Na ocasião, o Tricolor bateu o River-PI, por 3 a1, na noite desta quarta-feira, 14, pela Copa do Nordeste. Após o duelo, Vojvoda concedeu entrevista coletiva, na qual comentou as situações de Calebe e Pacheco para o Clássico-Rei deste sábado, 17, e falou dos pênaltis desperdiçados pela equipe.

Bruno Pacheco esteve fora do último jogo por ter sofrido um trauma na mão, já o meia Calebe trata de um estiramento muscular sofrido na coxa esquerda.

“Quanto ao Pacheco, ele teve um trauma na mão. Tivemos que poupar ele por essa situação. Quanto ao Calebe, ele já está fazendo o trabalho de campo e vamos aguardar ele para decidir no último momento”, detalhou Vojvoda, que disse ter começado a pensar no Clássico do Estadual apenas ao término da partida pela Copa do Nordeste.

“Escutei em uma coletiva do Abel Ferreira no Palmeiras: ‘Quantos títulos vocês perderam por pênaltis?’”. Com essa frase, Vojvoda começou a falar sobre os pênaltis perdidos pelo Fortaleza. Na partida, foram dois desperdiçados, um por Galhardo e outro por Pedro Rocha.

“Nos últimos tempos, eu acho que perderam muitos. De 60% a 80% das competições que foram para os pênaltis, ele perdeu, e é o Palmeiras, me entendem? Eles treinam pênaltis também. Isso acontece, isso vai mudar. O futebol é uma roda, um sempre vai estar em baixo e o outro em cima”, completou.

Vojvoda ainda comentou sobre as boas atuações frequentes dos jovens Kervin Andrade e Kauan, não descartando a presença dos dois no jogo de sábado.

“São dois jogadores que tem jogado, que tem respondido também. Hoje o Kervin fez um gol importante, Kauan também é um jogador que está somando minutos e precisamos dele também”, disse.

O primeiro Clássico-Rei de 2024 acontece neste sábado, 17, na Arena Castelão, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense.