Lucero destaca importância do Clássico-Rei e diz: "Partida para jogar, viver e ganhar"
Fortaleza e Ceará se enfrentam no próximo sábado, 17, às 16h40min, na Arena Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Cearense
16:41 | Fev. 15, 2024
Provável titular do Fortaleza no Clássico-Rei do próximo sábado, 17, o centroavante Lucero destacou toda importância que a partida contra o Ceará representa para o clube, torcida e jogadores. O argentino, em entrevista coletiva, comentou sobre o clima interno no Pici diante da proximidade do confronto contra o maior rival, neste que será o primeiro encontro das equipes em 2024.
“Sabemos o que significa para o clube, para os torcedores e para nós mesmos. O clássico é uma grande partida para jogar, viver e ganhar. Então vamos dar nosso melhor para poder conquistar a vitória no clássico”, disse Lucero.
Leia mais
Em sua fala, Lucero também destacou que muitos jogadores do atual plantel já viveram a experiência de disputar um Clássico-Rei na última temporada, o que tira um pouco da pressão. Entre os novatos, o atacante comentou que eles sozinhos estão sentindo e escutando o quão importante é uma partida contra o Ceará.
“É quase o mesmo grupo de jogadores que jogou tudo no ano passado. A maioria sabe como é jogar esse clássico. Para os novos jogadores, eles sozinhos vão sentindo e escutando o quanto é importante, tanto para o torcedor como para o clube. Muita ansiedade, mas também muita calma e profissionalismo, sabendo como iremos jogar”, comentou.
Lucero prega respeito ao Ceará antes do Clássico-Rei
Apesar da diferença de divisões, Lucero não trouxe para o Fortaleza o papel de favorito. O argentino ponderou que em clássico, independente do momento dos clubes, ambos deixam a vida em campo e fazem de tudo para ganhar.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
“Aqui, não importa se o Ceará joga Série B e a gente na Série A ou quem tem o melhor plantel de jogador. É um clássico e os dois times deixam a vida. Não podemos desprestigiar o Ceará por estar na Série B e a gente na Série A, porque dentro de campo, os dois vão jogar tudo para poder ganhar. Ano passado, como era minha primeira vez, eu queria ver como era tudo. Me falaram das grandes festas. Agora sei o que tenho que fazer”, enfatizou.