Sem sustos, Fortaleza vence River-PI por 3 a 1 no Castelão pela Copa do Nordeste
Pikachu, Galhardo e Kervin marcaram para a equipe leonina, enquanto Guilherme Escuro descontou para o GaloDominante em toda a partida, o Fortaleza bateu o River-PI na noite desta quarta-feira, 14. Atuando na Arena Castelão, o Leão do Pici venceu o time piauiense por 3 a 1 em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Pikachu, Galhardo e Kervin marcaram para a equipe leonina, enquanto Guilherme Escuro descontou para o Galo.
Com o resultado positivo, o Tricolor de Aço chegou aos seis pontos somados no certame regional e segue na luta pelo topo da tabela do Grupo B. A equipe volta a campo no sábado, 17, diante do arquirrival Ceará, pela quinta rodada do Campeonato Cearense.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Fortaleza 3x1 River-PI - O jogo
Com time modificado em relação ao último jogo contra o CRB, disputado no último domingo, 11, o Fortaleza iniciou a partida com certa dificuldade em infiltrar na defesa adversária e acabou focando suas tentativas de ataque pelo lado direito, com Yago Pikachu.
Primeiro, aos 7 minutos, o jovem Kervin Andrade lançou para o camisa 22 nas costas da defesa. No lance, o ponta até finalizou, mas a bola foi interceptada pela defesa. Depois, já aos 21, o Leão enfim chegou ao seu gol.
Na oportunidade, Pedro Rocha cruzou, Galhardo não conseguiu alcançar e a bola sobrou nos pés de Kervin, que passou para Pikachu chegar finalizando para abrir o placar no Castelão.
Em seguida, aos 30 minutos, o mesmo Pikachu foi derrubado por Darlan, do River, dentro da área após cobrança de escanteio. Com isso, o árbitro Rafael Santos de Andrade assinalou pênalti. Galhardo, porém, desperdiçou a cobrança.
Quatro minutos depois, o camisa 91 conseguiu se redimir. Após receber passe de Pedro Rocha, o centroavante finalizou na saída do goleiro Joanderson e ampliou o placar para o Fortaleza: 2 a 0.
Confortável com o resultado construído na primeira metade do duelo, o time de Vojvoda retornou para o segundo tempo ciente de que manteria o controle da posse de bola para não sofrer sustos.
A estratégia deu certo e o River pouco pressionou a equipe do Pici, que voltou a balançar as redes aos 26 minutos. Em mais uma noite inspirada, o venezuelano Kervin avançou na área e finalizou com categoria para marcar o terceiro gol leonino.
Aos 37, o Fortaleza ainda desperdiçou mais um pênalti na partida. Desta vez, com Pedro Rocha. Oito minutos depois, o time piauiense chegou com perigo após bola rebatida na cobrança de escanteio e conseguiu um bonito gol de longa distância com o volante Guilherme Escuro, dando números finais ao jogo.
Fortaleza 3 x 1 River-PI - Ficha Técnica
Fortaleza
4-3-3: Santos; Dudu, Kuscevic, Tomás Cardona e Gonzalo Escobar (Tinga); Pedro Augusto, Kauan (Tomás Pochettino) e Kervin Andrade (Luquinhas); Yago Pikachu (Marinho), Pedro Rocha e Thiago Galhardo (Imanol Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
River-PI
4-4-2: Joanderson; Vivico, Lucas Mingotti, Leandro Amaro e Izaldo; Darlan (Caíque), Guilherme Escuro e Felipe Pará (Vinicius > Knupp) e Iago Felipe (Dedé); Rodrigo Fumaça e Crislan (Ju Alagoano). Técnico: Fabiano Soares.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza–CE
Data: 14/02/2024 (quarta-feira)
Árbitro: Rafael Santos de Andrade (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)
Quarto Árbitro: Leandro Martins Marques (CE)
Gols: Yago Pikachu (23'1°T), Thiago Galhardo (34'1°T), Kervin Andrade (27'2°T) e Guilherme Escuro (44'2°T)
Cartões amarelos: Ju Alagoano e Darlan (River-PI)
Cartões vermelhos: N/A