Kuscevic releva conversa com Robson antes de acerto com Fortaleza: "Falou muito bem"

Zagueiro chileno, emprestado pelo Coritiba até o final do ano, ouviu elogios do atacante sobre a cidade e comemora acerto: "Na hora que eu soube da oportunidade, eu já quis vir"

14:32 | Fev. 10, 2024

Por: Afonso Ribeiro
Zagueiro chileno Kuscevic pode estrear pelo Fortaleza contra o River-PI (foto: Mateus Lotif/FEC)

Anunciado na última quinta-feira, 8, como reforço do Fortaleza para a temporada 2024, o zagueiro chileno Benjamín Kuscevic falou da decisão pelo acerto, destacou a recepção no novo clube e revelou que ouviu elogios do atacante Robson, do Coritiba, sobre a capital cearense.

O defensor de 27 anos pertence ao Coxa e foi emprestado ao Tricolor até o final deste ano, com opção de compra — na mesma operação, Marcelo Benevenuto foi cedido ao clube paranaense. Foi na equipe do Couto Pereira onde Kuscevic recebeu incentivo de um velho conhecido da torcida do Leão, que esteve no Pici em 2021 e 2022.

"Eu estava com o Robson, o Robson me falou muito bem da cidade. Tem outros jogadores que jogaram em outros times daqui que também me falaram muito bem da cidade. Sem dúvida cheguei aqui muito feliz e contente", disse o zagueiro chileno em entrevista à TV Leão.

 

O Fortaleza negociava o acordo por Kuscevic junto ao Coritiba desde o final de janeiro e passou a tratar os detalhes burocráticos para concretizar a contratação, o que ocorreu nesta semana. O chileno admitiu que o período de espera gerou ansiedade e fez elogios à ascensão do clube no cenário nacional.

"Na verdade, quando eu soube da oportunidade de vir para cá, eu falei para o meu agente 'eu vou' na hora. Eu estava um pouco ansioso, demorou um pouco mais, mas tinha muita vontade de vir para cá. Todo mundo me falou muito bem da cidade, do time. É um time que está forte há muitos anos no Brasil, com a mesma comissão técnica. Não deu muito para pensar, na hora que eu soube da oportunidade, eu já quis vir", explicou.

Na última quinta-feira, 8, o defensor assinou contrato acompanhado pelo CEO da SAF do Leão, Marcelo Paz, e pelo executivo de futebol Bruno Costa, enquanto na sexta-feira, 9, participou do primeiro treino com o elenco. O jogador ficou satisfeito com a recepção e projetou a disputa interna por posição na zaga.

"Todo mundo me recebeu muito bem. Você vê que é um grupo muito humano, todo mundo muito feliz. A comissão técnica e os dirigentes me receberam muito bem, já deu para treinar. Muito feliz e tem que competir. Todo time bom tem competição interna, isso faz com que o coletivo seja melhor também", ponderou Kuscevic.