Fortaleza retoma negociação e encaminha acerto com Bruno Gomes, do Coritiba
Volante de 22 anos, que disputa o Pré-Olímpico com a seleção brasileira, deve ser aquirido pelo Tricolor, que busca substituto para Caio AlexandreApós quatro contratações, o Fortaleza segue ativo no mercado da bola e deve anunciar mais reforços em breve. O Esportes O POVO apurou que o clube do Pici retomou as conversas com o Coritiba e encaminhou acordo para a aquisição do volante Bruno Gomes, de 22 anos, que está disputando o Pré-Olímpico com a seleção brasileira.
O Tricolor já se movimentava em busca de um volante nas últimas semanas para preencher a lacuna deixada por Caio Alexandre, vendido para o Bahia. No início deste ano, Bruno Gomes havia sido sondado, mas sem avanço nas conversas. A ideia era um meio-campista com volante de maior experiência — o que ainda deve fazer o clube contratar outro nome para o setor, além de Bruno Gomes.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em paralelo ao primeiro contato, o meio-campista foi chamado por Ramon Menezes para a disputa do torneio sul-americano que dá vaga aos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O camisa 15 foi titular na vitória por 1 a 0 sobre a Bolívia, na estreia, e ficou no banco de reservas nos dois jogos seguintes, diante de Colômbia e Equador. O Pré-Olímpico, realizado na Venezuela, será até o próximo dia 11 de fevereiro.
Leia mais
Leão e Coxa retomaram as conversas nos últimos dias e se aproximaram de um consenso para a transferência do volante. Com a boa relação, o Fortaleza emprestou ao clube paranaense o zagueiro Bruno Melo e o atacante David da Hora até o final deste ano. É possível que a negociação de Bruno Gomes seja selada após o Pré-Olímpico.
Até o momento, o Tricolor contratou quatro jogadores para a temporada 2024: o goleiro Santos, o zagueiro Tomás Cardona, o meia Luquinhas e o atacante Moisés.
Os volantes do elenco de Juan Pablo Vojvoda são Pochettino, Pedro Augusto, Zé Welison, Lucas Sasha e Hércules (em recuperação de lesão), além dos recém-integrados Kauan e Kervin Andrade.
A carreira de Bruno Gomes
Revelado pelo Vasco, o volante ganhou a primeira oportunidade no time profissional do Cruzmaltino em 2019, ganhando mais espaço em 2020 e 2021. Depois foi para o Internacional, no ano seguinte. Sem espaço no Colorado, com apenas um jogo disputado, foi cedido para o Coritiba.
No primeiro ano pela equipe alviverde, atuou 18 vezes e marcou um gol. No ano passado, Bruno Gomes foi acionado em 45 partidas pelo Coxa, balançou as redes três vezes e deu duas assistências.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente