Desejado pelo Fortaleza, Piovi não será negociado e permanecerá na LDU
Na LDU desde 2020, Piovi criou uma forte identificação com o time e a torcida
10:00 | Jan. 25, 2024
O Fortaleza segue no mercado em busca de um volante que chegue para preencher a lacuna deixada pela saída de Caio Alexandre, vendido ao Bahia. Após o argentino Ezequiel Piovi confirmar o interesse do Tricolor para a Rádio FB, do Equador, a LDU-EQU decidiu manter seu capitão para a temporada de 2024 e o atleta não jogará no Brasil.
A informação foi divulgada pelo jornalista, também argentino, Cesar Luis Merlo, que afirmou que o escrete vermelho-azul-e-branco até insistiu em contar com o jogador, mas esbarrou no desejo do clube equatoriano em mantê-lo no plantel.
Na primeira consulta realizada pelo Fortaleza, o rival do Tricolor na final da Sul-Americana da última temporada recebeu a sondagem com tranquilidade e chegou a conversar, passando para o Leão do Pici as condições para que as tratativas avançassem.
Leia mais
Na LDU desde 2020, Piovi criou uma forte identificação com o time e a torcida. Responsável pela braçadeira de capitão da equipe, o jogador é uma das principais referências técnicas do elenco e também exerce um importante papel de liderança interna.
Em 2023, Piovi atuou em 40 jogos pela equipe e esteve em campo na final da Sula contra o Fortaleza que culminou no título da “La U”. Na cobertura in loco que o Esportes O POVO fez no Uruguai, país que sediou a decisão da Copa Sul-Americana de 2023, foi possível notar a importância de Piovi na LDU.
No treino de apronto para a partida, o volante foi o único jogador a se reunir em particular com o treinador Luis Zubeldía e sua comissão técnica. Entre funcionários e demais atletas do clube, todos os chamavam de “capitão” e não pelo nome.
Desempenho no Equador
Em estatísticas, Piovi acumulou números interessantes na liga equatoriana. Pela LDU em 2023, atuou em 27 jogos e foi titular em 23, concedeu duas assistências, teve 86% de precisão nos passes, 63% de acerto nas bolas longas, 1,5 de desarmes e 4,3 bolas recuperadas em média por jogo. Os dados são do Sofascore.
Na campanha da Sul-Americana, o jogador foi titular em todos os 12 duelos disputados pela LDU, anotou um gol, teve 84% de precisão nos passes, 2,1 desarmes e 7,5 bolas recuperadas em média por partida. Além disso, venceu 46% dos duelos no chão e 48% dos aéreos.