Fortaleza rescinde com Fabrício Baiano e volante jogará 3ª divisão do Japão
Contratado em 2022, o volante teve passagem apagada pelo Pici e atuou em apenas cinco partidas pelo clube cearenseO Fortaleza rescindiu o contrato com o volante Fabrício Baiano, que iria até o fim de julho desta temporada. A decisão foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF nesta quarta-feira, 24. Pouco aproveitado, o jogador conviveu com empréstimos em 2023 e teve passagem apagada no Tricolor do Pici.
Livre no mercado, Fabrício Baiano acertou com o SC Sagamihara, clube da terceira divisão do Japão. Na última temporada, o volante foi cedido pelo Fortaleza ao Avaí, onde disputou apenas quatro jogos, e para o Londrina, onde atuou em dez partidas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Contratado em 2022 pelo Leão, Fabrício Baiano entrou em campo somente cinco vezes trajando a camisa vermelho-azul-e-branco. As participações aconteceram em jogos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas foram curtas, já que o atleta, quando utilizado, entrava faltando poucos minutos para o término do embate.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
Na época, a chegada de Fabrício Baiano foi tratada como uma oportunidade de mercado. O volante estava livre e não custou nenhum investimento financeiro ao Leão, que ainda adquiriu, em acordo, 70% dos direitos do atleta.
Em sua carreira, Fabrício Baiano também acumula passagem pelo Coritiba, Vasco, Marítimo, de Portugal, e das equipes turcas Caykur Rizespor e Gençlerbirligi.