Cardona cita prestígio como fator primordial para assinar com o Fortaleza: "Nem hesitei"

Zagueiro argentino foi apresentado nesta terça-feira, 23, no Pici e também falou sobre adaptação e desejo de fazer gols com a camisa do Tricolor

16:01 | Jan. 23, 2024

Por: Iara Costa
Zagueiro argentino Tomás Cardona foi apresentado nesta terça-feira, 23, no Pici, ao lado do presidente do clube, Alex Santiago, e do CEO, Marcelo Paz. (foto: Miguel Brilhante/O POVO CBN)

Contratação aprovada por Vojvoda, o zagueiro Tomás Cardona foi apresentado na tarde desta terça-feira, 23, no Fortaleza. Embora tímido, o defensor argentino revelou ao lado do presidente do clube, Alex Santiago, e do CEO, Marcelo Paz, detalhes da negociação com o Leão do Pici e citou o prestígio conquistado pelo clube no cenário sul-americano como primordial para assinar o contrato de três anos.

"Quando meu agente me falou a possibilidade de vir, eu nem hesitei nenhum momento. Gosto desse campeonato, conheço muito bem o Fortaleza de ver partidas contra argentinos e tenho amigos que estão aqui. É algo que me motivava muito. Ver jogos e a torcida tão importante, como apoiam todo jogo. Para todo jogador isso é muito motivador", especificou o atleta, que detalhou dentro do assunto que o Fortaleza tem atualmente uma imagem muito forte dentro do país dos hermanos.

"Na Argentina se vê muito o trabalho que o Fortaleza vem fazendo esses anos. É considerado um clube muito forte. Na Sul-Americana, ninguém queria jogar contra o Fortaleza, pois sabia que seria um jogo difícil e por muito chegou na final e perto de se consagrar campeão. É um clube que ganhou muito respeito nos últimos tempos e na Argentina se há uma admiração por este clube", frisou.

Sede de gols e preparação

Logo no início da coletiva, ele, que se declarou em outro momento fã do zagueiro campeão do mundo Nicolás Otamendi, falou sobre o diferencial que pode apresentar ao grupo comandado por Vojvoda de maneira ofensiva. Cardona marcou três gols na temporada 2023 e espera ter a oportunidade de cravar uma marca ainda maior no Leão.

"Ofensivamente, sempre que tem bola parada ou escanteio, vou tentar fazer gol. Sei que isso ajuda a equipe em alguns momentos e que isso vai bem", explicou o argentino.

Para estar disponível para marcar tentos e defender o time de Vojvoda, o zagueiro explanou que tem se preparado fisicamente para quando a oportunidade de atuar surgir. 

"Minha condição física é ótima. Estou treinando com os companheiros e quando o técnico chamar eu vou estar pronto para jogar. Eu falei com Pochettino antes de vir para cá. É sempre importante conhecer gente quando vamos a um lugar novo, mas a decisão de vir foi pelo clube, pela evolução ano após ano", citou ele, que também especificou a conversa que teve com o treinador argentino ao chegar no Pici.

"Falei com Vojvoda quando cheguei aqui no clube e ele me transmitiu suas ideias, me falou sobre meus companheiros, sobre como ajudar a equipe e da minha parte terá toda a dedicação. Vou tentar ajudar para que possamos conseguir os objetivos do clube", frisou.

Adaptação

Ainda que o Fortaleza tenha um número cada vez maior de jogadores estrangeiros, a chegada a um novo local sempre requer a um jogador um período de adaptação. Sobre o assunto, Cardona elogiou a hospitalidade com o qual tem sido recebido no time e na cidade de Fortaleza.

"A adaptação vai ser boa com o passar dos dias, mas todas as pessoas do clube e na cidade me trataram muito bem. Acho que isso vai me ajudar a me adaptar mais rápido", ressaltou.