Vojvoda completa 200 jogos no comando técnico do Fortaleza com vitória sobre o Horizonte

O argentino agora acumula 99 vitórias, 44 empates e 57 derrotas pelo Leão do Pici

18:49 | Jan. 20, 2024

Por: Rangel Diniz
Vojvoda recebeu homenagem pelos 200 jogos no Fortaleza (foto: Fabio Lima/O POVO)

O Fortaleza entrou em campo pela primeira vez em 2024 na tarde deste sábado, 20, ante o Horizonte, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Cearense desta temporada. A partida, que culminou em 2 a 0 para o Leão, na Arena Castelão, marcou a 200ª partida de Juan Pablo Vojvoda no comando técnico do escrete vermelho-azul-e-branco.

Tendo chegado em 2021 e desde então conquistado três Estaduais, uma Copa do Nordeste e levando o Fortaleza a ótimas campanhas nacionais e continentais, incluindo uma quarta colocação na Série A, oitavas de final da Libertadores e uma final de Sul-Americana, o comandante argentino acumula agora 99 vitórias, 44 empates e 57 derrotas pelo Leão do Pici.

Desde que assumiu o time cearense, Vojvoda já recebeu ofertas de grandes times do país, como Flamengo, Atlético-MG, Internacional, Corinthians, Santos e Vasco, além do São Paulo, que procurou o treinador diretamente após a saída de Dorival Júnior e recebeu um não.

"'O Vojvoda não quer aceitar um desafio num clube grande'. Alguns podem pensar assim. Eu tenho um projeto, tenho meus desafios pessoais. O Fortaleza é um clube grande. Ainda não conseguiu o topo. Acho que têm muitas possibilidades de continuar evoluindo. Este é meu desafio, é que o Fortaleza e o Vojvoda continuem crescendo juntos", comentou o treinador em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira, 17 de janeiro.

Começando o ano com o pé direito, o Fortaleza tem objetivos concretos no Campeonato Cearense, o Tricolor almeja conquistar um hexacampeonato inédito, sendo quatro desses títulos sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.

Em 2023, a equipe ergueu o troféu após vencer o seu maior rival, Ceará, na grande final após um gol de Calebe nos minutos finais, deixando o placar agregado em 4 a 3 e garantindo o pentacampeonato.