Lucas Piovi, da LDU, confirma interesse do Fortaleza: "É verdade, estou esperando"

A confirmação foi feita para a FB Rádio, do Equador. O volante argentino é um dos alvos do Tricolor para o lugar de Caio Alexandre, vendido ao Bahia

15:15 | Jan. 19, 2024

Por: Mateus Moura
Lucas Piovi, capitão da LDU-EQU, está na mira do Fortaleza (foto: Conmebol)

Capitão da LDU-EQU, o argentino Lucas Piovi confirmou, em conversa com a FB Rádio, do Equador, o interesse do Fortaleza na sua contratação. De acordo com a emissora, o volante disse que houve contato do Leão. “É verdade, estou esperando”, comentou o jogador fora dos microfones.

+ Diego Costa, ex-Botafogo, é oferecido, e Fortaleza avalia contratação

No início da semana, o jornalista argentino César Luis Merlo noticiou que o Fortaleza consultou a LDU para entender se o clube equatoriano tem interesse em negociar o atleta e quais seriam as condições para que as tratativas avançassem. O Leão aguarda um retorno do time equatoriano.

Na LDU desde 2020, Piovi criou uma forte identificação com o clube e a torcida. Capitão do time, o jogador tem contrato até 2025 e é uma das principais referências técnicas do elenco, além de exercer um importante papel de liderança interna. Em 2023, atuou em 40 jogos pela equipe e esteve em campo na final da Sula contra o Fortaleza, que culminou no título da “La U”.

Lucas Piovi viria para substituir Caio Alexandre

Em termos de características em campo, Piovi tem algumas semelhanças com Caio Alexandre. O volante argentino é o tipo de jogador que consegue “dominar” o setor central, sendo peça importante tanto na fase defensiva, com desarmes, cobertura e recomposição, como também nos momentos ofensivos, construindo e articulando jogadas.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Em estatísticas, Piovi acumulou números interessantes na liga equatoriana. Pela LDU em 2023, atuou em 27 jogos e foi titular em 23, concedeu duas assistências, teve 86% de precisão nos passes, 63% de acerto nas bolas longas, 1,5 de desarmes e 4,3 bolas recuperadas em média por jogo. Os dados são do Sofascore.

Na campanha da Sul-Americana, o jogador foi titular em todos os 12 duelos disputados pela LDU, anotou um gol, teve 84% de precisão nos passes, 2,1 desarmes e 7,5 bolas recuperadas em média por partida. Além disso, venceu 46% dos duelos no chão e 48% dos aéreos.