Luquinhas diz que ainda busca 100% para estrear pelo Fortaleza: "Trabalhando para isso"

Meia foi apresentado no Pici na tarde desta quinta-feira, 18, ao lado do CEO Marcelo Paz e do executivo de futebol, Bruno Costa

15:54 | Jan. 18, 2024

Por: Iara Costa
Meia Luquinhas foi apresentado pelo Fortaleza no Pici nesta quinta-feira, 18. (foto: Miguel Brilhante/O POVO CBN)

Acompanhado do CEO Marcelo Paz e do executivo de futebol Bruno Costa, o meia Luquinhas foi apresentado pelo Fortaleza na tarde desta quinta-feira, 18, no Pici. De volta ao Brasil após dois anos disputando a MLS, o atleta falou principalmente sobre adaptação ao calendário do futebol brasileiro e a própria aptidão física.

Sincero, o meia assumiu que, apesar de estar treinando nas duas últimas semanas, não se sente 100% fisicamente pelo baixo número de jogos disputados na última temporada pelo NY Red Bulls-EUA, mas frisou que tem buscado evoluir nesse aspecto. 

"Todo mundo sabe que o calendário da MLS às vezes acaba cedo, mas eu estava treinando nessas duas últimas semanas de negociação. Eu (também) tive que resolver coisas, viajar até lá, fechar minha casa. Não estou 100% no meu porte físico, mas estou trabalhando para isso", ressaltou ele.

A busca pelo 100% da aptidão física por parte do atleta está ligada não somente ao calendário extenso do Leão na temporada, mas também pelo que Luquinhas espera entregar estando em alta. Questionado sobre como pode agregar ao time de Vojvoda, ele salientou principalmente a velocidade que emprega nas jogadas, como consegue se sobressair em disputas no 1 x 1 e quem o inspira nesse estilo de jogo. 

"Minha característica é sempre no 1 pra 1, na velocidade, em transição também para sair rápido para o jogo. Sobre se espelhar, não tem como não se espelhar, pois é aqui que nascem os craques como Neymar, Coutinho, Pelé. Até os europeus se espelham nos times daqui", falou.

Briga por posição

Na busca por espaço nos 11 principais de Vojvoda, Luquinhas acredita que o rodízio de jogadores pode ser benéfico para ele e ressaltou que não vê Calebe como um opositor na briga por um espaço no meio de campo.

"A gente sabe que teremos muitos jogos e sempre vai estar rodando jogador. A gente sabe que o Calebe tem uma qualidade absurda, mas será uma disputa saudável. Como ele está aqui a muito tempo, vai me passar a experiência de jogar no futebol brasileiro. Vamos dar muita felicidade ao torcedor", finalizou.