Vojvoda comenta vice na Sula e diz: "Em algum momento o Fortaleza vai dar esse título ao torcedor"

Em entrevista coletiva, o argentino de 49 anos não escondeu o "incômodo" pela perda do título continental

16:56 | Jan. 17, 2024

Por: João Pedro Oliveira
Técnico Vojvoda no jogo RB Bragantino x Fortaleza, no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2023 (foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda voltou a falar sobre o vice-campeonato do Fortaleza na Copa Sul-Americana 2023 nesta quarta-feira, 17. Em entrevista coletiva, o técnico destacou os objetivos do clube para 2024 e relembrou a campanha tricolor no torneio continental da temporada passada.

"Sabemos da importância do estadual e da Copa do Nordeste. Daremos prioridade máxima, assim como em todas as competições. É verdade que ficou algo da Sul-Americana. Ficamos em primeiro no nosso grupo, passamos por Libertad, América e Corinthians. Chegamos na final e perdemos por um pênalti, são coisas que acontecem no futebol. Depois conseguimos um bom lugar final no Brasileirão mesmo passando por momentos difíceis, mas o grupo foi resiliente", disse.

Ainda durante sua fala, o argentino não escondeu o "incômodo" pela perda do título e afirmou que, em algum momento, o Leão conquistará o troféu da Sula.

"Isso da Sul-Americana fica na minha cabeça, o orgulho de chegar na decisão também, mas precisamos lutar para conseguir um título. Não sei se vai acontecer esse ano, mas vamos lutar para que aconteça. É um projeto, em algum momento o Fortaleza vai dar esse título ao seu torcedor", completou.

Vojvoda diz que futebol nordestino deve acreditar

Em outro momento, Vojvoda elogiou o trabalho desempenhado pelo Fortaleza e por outros clubes nordestinos no cenário nacional e pediu para os torcedores acreditarem em uma conquista relevante nos próximos anos.

"Temos a segurança de que, neste caminho, o título vai acontecer. Como nordestinos, peço que acreditem. Os clubes cresceram, não somente o Fortaleza, mas todos os clubes. Eu olho estádios cheios, 50 mil pessoas... Temos tudo para acreditar que é possível que um clube nordestino consiga um título importante", comentou o comandante.