Volante argentino Pol Fernández, do Boca Juniors, é oferecido ao Fortaleza

Meio-campista de 32 anos tem contrato até o final de 2024 e tem nome sugerido ao Tricolor, que busca substituto para Caio Alexandre. Argentinos aceitariam venda por R$ 7,4 milhões

14:56 | Jan. 14, 2024

Por: Afonso Ribeiro
Volante Pol Fernández no jogo Boca Juniors x Corinthians, em La Bombonera, pela Copa Libertadores 2022 (foto: Staff Images / CONMEBOL)

À procura de um meio-campista para substituir Caio Alexandre, que foi vendido para o Bahia, o Fortaleza se movimenta por uma nova peça e também tem sido buscado no mercado da bola por agentes que oferecem atletas da posição. O Esportes O POVO apurou que o volante argentino Pol Fernández, vice-campeão da última Libertadores com o Boca Juniors-ARG, teve o nome sugerido ao departamento de futebol do Leão.

O camisa 8 tem contrato com o gigante argentino até o final deste ano e, a partir do meio do ano, pode assinar pré-contrato para 2025, ou seja, sairia de graça. Diante disso, os xeneizes sinalizam que aceitariam negociá-lo por 1,4 milhão de euros (em torno de R$ 7,4 milhões na cotação atual). O Internacional manifestou interesse no volante.

Oficialmente, o Fortaleza nega qualquer conversa ou possibilidade de contratação de Pol Fernández.

+ Siga o canal do Esportes O POVO no WhatsApp

Desde novembro, o Tricolor vê se arrastar a novela envolvendo Caio Alexandre e monitora nomes de possíveis substitutos. Bruno Gomes, do Coritiba, e Gabriel Neves, do São Paulo, por exemplo, foram dois atletas consultados, mas sem avanço nas tratativas. O clube do Pici já tem outras conversas em andamento e, em paralelo, tem recebido sugestões de empresários e intermediários de atletas.

Guillermo Matías Fernández, conhecido como Pol Fernández, tem 32 anos e foi revelado pelo próprio Boca, ganhando as primeiras oportunidades no time profissional em 2012. Depois, ainda passou por Rosario Central, Atlético Rafaela, Godoy Cruz e Racing, todos da Argentina.

Rumou para o México em 2018 para defender o Cruz Azul, rapidamente retornou para breve passagem pelo Boca Juniors e voltou para a América do Norte em 2020. Em 2022, foi repatriado de forma definitiva pelo clube que o revelou.

Na temporada passada, o camisa 8 foi titular em todos os jogos da campanha do vice-campeonato da Libertadores — os argentinos perderam na prorrogação para o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. No total, o volante atuou 46 vezes, marcou dois gols e deu duas assistências em 2023.

O currículo de Fernández tem títulos como Campeonato Argentino (três vezes), Copa da Liga Argentina, Supercopa Argentina, Clausura do Campeonato Mexicano e Supercopa do México.

Volantes do Fortaleza para 2024

As opções do técnico Juan Pablo Vojvoda para o setor na nova temporada são Lucas Sasha, Pedro Augusto, Pochettino, Zé Welison e Hércules (em recuperação de lesão). No ano passado, Caio Alexandre — agora de saída do Pici — e Zé Welison formaram a dupla titular em boa parte do tempo.

 

Atualizada às 18h02min