Fortaleza nega possibilidade de contratação de Pol Fernández, do Boca Juniors

Volante de 32 anos, vice-campeão da Libertadores de 2023, tem contrato com o clube argentino até o final desta temporada

18:45 | Jan. 14, 2024

Por: Redação O POVO
Volante Pol Fernández no jogo Boca Juniors x Always Ready, em La Bombonera, pela Copa Libertadores 2022 (foto: Staff Images / CONMEBOL)

O Fortaleza assegura que não existe qualquer conversa ou possibilidade para contratação do volante argentino Pol Fernández, que defende o Boca Juniors-ARG e participou da campanha do vice da Libertadores no ano passado.

Em contato com o Esportes O POVO, o Tricolor destacou que o camisa 8 tem papel relevante de liderança no clube xeneize e que já houve interesse de equipes europeias em contratá-lo, mas o presidente Juan Román Riquelme vetou a liberação. O volante também esteve na mira do Internacional.

Fernández tem contrato com o gigante argentino até o final de 2024 e, a partir do meio do ano, pode assinar pré-contrato para 2025, ou seja, sairia de graça. Diante disso, o Boca Juniors teria sinalizado que aceitaria negociá-lo por 1,4 milhão de euros (em torno de R$ 7,4 milhões na cotação atual).

 

Quem é Pol Fernández

Guillermo Matías Fernández, conhecido como Pol Fernández, tem 32 anos e foi revelado pelo próprio Boca, ganhando as primeiras oportunidades no time profissional em 2012. Depois, ainda passou por Rosario Central, Atlético Rafaela, Godoy Cruz e Racing, todos da Argentina.

Rumou para o México em 2018 para defender o Cruz Azul, rapidamente retornou para breve passagem pelo Boca Juniors e voltou para a América do Norte em 2020. Em 2022, foi repatriado de forma definitiva pelo clube que o revelou.

Na temporada passada, o camisa 8 foi titular em todos os jogos da campanha do vice-campeonato da Libertadores — os argentinos perderam na prorrogação para o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. No total, o volante atuou 46 vezes, marcou dois gols e deu duas assistências em 2023.

O currículo de Fernández tem títulos como Campeonato Argentino (três vezes), Copa da Liga Argentina, Supercopa Argentina, Clausura do Campeonato Mexicano e Supercopa do México.