Fortaleza fecha parceria com Academia de Futebol da Angola para a base do clube
O gerente de base do Leão, Erisson Matias, esteve em visita ao país africano entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro. Ainda na ocasião, foi apresentado o projeto da categoria a representantes da FIFACom o objetivo de realizar mapeamento e intercâmbio de atletas para as categorias de base, além da compreensão de processos metodológicos, o Fortaleza fechou uma parceria com a Academia de Futebol da Angola. O Gerente de Base do tricolor, Erisson Matias, esteve em visita ao país africano nos últimos dias 28 de novembro de 3 de dezembro para visita institucional.
Há dez anos, o instituto tem como diretor executivo, o brasileiro Luis Garrido, que recebeu o dirigente leonino, na ocasião. Erisson destacou que um dos propósitos é a chegada de jogadores da Angola para o Leão: “O objetivo é trazer atletas angolanos para fazer testes no Fortaleza, fazer um trâmite de troca técnico científica com a vinda do coordenador técnico e do diretor executivo, Antônio Garrido, até o Fortaleza”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Eles vão vir agora pro Brasil em 2024 para conhecer de perto o nosso trabalho e nossos atletas. É uma troca muito boa onde também vamos trazer alguns para avaliação”, pontuou.
Na oportunidade, o projeto das categorias de base do Fortaleza foi apresentado ao chefe de desenvolvimento técnico da FIFA, Sr. Juerg Nepfe.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente