Presidente do Libertad diz que Barboza quer permanecer no clube, mas pedida salarial é impasse

Em entrevista a Rádio Versus, do Paraguai, o dirigente afirmou que o argentino de 28 anos tem até sexta-feira, 5, para decidir o futuro no 'Albinegro'

14:09 | Jan. 03, 2024

Por: Lucas Silva
Zagueiro Alexander Barboza comemora gol pelo Libertad, do Paraguai (foto: Divulgação/Club Libertad)

O presidente do Libertad, Rubén Di Tore, em entrevista a Rádio Versus, do Paraguai, revelou nesta quarta-feira, 3, que o zagueiro Alexander Barboza deseja permanecer no clube em 2024, mas que a pedida salarial do defensor trava a renovação. O dirigente ainda afirmou que o argentino de 28 anos tem até sexta-feira, 5, para decidir o futuro no 'Albinegro'.

“Ele quer continuar e nós queremos que ele continue. Ele pediu um aumento salarial que não temos como pagar, demos até sexta-feira para ele tomar a decisão”, disse Rubén Di Tore.

Alexander Barboza ainda tem as propostas do Fortaleza e do Botafogo em mãos. O Tricolor do Pici estava encaminhado com o zagueiro, mas o Glorioso tenta atravessar a negociação oferecendo um contrato de três anos ao atleta.

Revelado no River Plate, Barboza tem passagens por Atlético Rafaela, Defensa y Justicia e Independiente. Pelo Libertad, desde 2021, Alexander disputou 120 partidas, com nove gols marcados e seis assistências.

Opções do Fortaleza na zaga

A contratação de Alexander Barboza está entre as prioridades do Fortaleza para 2024, visando elevar o nível técnico do sistema defensivo. Para a posição, o técnico Juan Pablo Vojvoda conta com quatro atletas, após a saída de Bernardo Schappo, cedido por empréstimo ao Botafogo-SP, sendo: Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Tobias Figueiredo.