Copinha: após boa campanha em 2023, Fortaleza busca repetir feito na competição

A estreia da equipe no torneio ocorre no dia 3 de janeiro, diante do Castanhal-PA. Além dos paraenses, o Leãozinho encara ainda CRBL-AL e Vocem-SP

15:22 | Dez. 30, 2023

Por: Victor Barros
Atletas do Sub-20 do Fortaleza (foto: João Moura/FEC)

Depois de realizar boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, o Fortaleza segue preparação visando ter novamente um desempenho positivo na competição. A partir do 3 de janeiro, a bola rola para o Leão do Pici, diante do Castanhal-PA. Com sede em Assis, interior paulista, o time está no Grupo 11.

Além do Castanhal, na estreia, o Tricolor do Pici ainda enfrentará CRB-AL e Vocem-SP. Na Copinha 2023, o time – à época comandado por Leandro Zago – chegou até as quartas de final, a melhor campanha do clube, igualando 2008. Agora, o objetivo é ir além. Quem garante é o Gerente das Categorias de base, Erisson Matias, em entrevista ao Esportes do Povo, na Rádio O POVO CBN, na última terça-feira, 26.

“Continuar sendo o melhor do Norte-Nordeste nas competições de nível nacional. Alcançar e tentar bater a meta na Copa São Paulo. A gente sabe que é uma competição de tiro curto, então muita coisa pode acontecer. A ideia é chegar até às quartas e tentar passar isso”, afirmou o dirigente.

Um dos destaques do time é o venezuelano Kervin Andrade. Disputando a Copinha pela primeira vez, o jogador demonstrou gratidão ao clube e comentou sobre a expectativa de jogar o principal torneio de base do país: “No começo a adaptação foi um pouco difícil pois estava vindo de outro país, com outra intensidade, outra maneira de jogar futebol, tudo isso somado ao fato de se falar outro idioma, mas o dia a dia com meus companheiros e a comissão técnica me ajudaram a ter confiança e poder desenvolver meu estilo de jogo.

“Eu estou me preparando para poder retribuir a expectativa depositada em mim pelo Clube, poder fazer uma boa Copinha e assim poder ficar por muito mais tempo defendendo o Fortaleza”, finalizou.

Os atletas e comissão técnica embarcam no 1º de janeiro. Ao todo, 30 jogadores foram relacionados para o campeonato.