Fortaleza não avança na compra de Guilherme e atacante negocia com Santos

Para ter o atacante em definitivo, o Tricolor do Pici precisaria pagar cerca de 1 milhão de dólares, o que representa R$ 4,8 milhões na cotação atual

15:18 | Dez. 27, 2023

Por: Mateus Moura
Atacante Guilherme em aquecimento para o jogo Fortaleza x Goiás, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2023 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Artilheiro do Fortaleza na campanha da Copa Sul-Americana de 2023, Guilherme não seguirá no clube cearense para a próxima temporada. O Tricolor não avançou na compra definitiva do atacante junto ao Grêmio — em torno de 1 milhão de dólares, R$ 4,8 milhões de reais na cotação atual —, e afastou as possibilidades de permanência do jogador.

O Santos, então, surgiu como principal interessado na contratação de Guilherme e tem conversas avançadas com o staff do atacante. A expectativa do Peixe, que disputará a Série B em 2024, é de que o acerto aconteça em breve. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Gabriela Arantes, do UOL.

Guilherme pertence ao Grêmio e tem contrato até o fim de 2024 com o clube gaúcho. Em 2023, o atleta foi emprestado ao Fortaleza e foi peça importante no elenco comandado por Vojvoda, sobretudo na Sul-Americana, onde disputou a grande final. Ao todo, foram 52 jogos disputados pelo Tricolor, 10 gols marcados e seis assistências.

Em entrevista ao programa Esportes do POVO, Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, comentou sobre a situação de Guilherme e enfatizou, na época, que a operação era considerada difícil.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

“Sobre o Guilherme, é um atleta que merece todo nosso respeito, é exemplo de superação, foi muito cobrado durante o ano e terminou o ano dando volta por cima, fazendo gols como titular do time. A operação dele é difícil, porque envolve uma compra e um bom contrato que ele tem com o Grêmio e que teria que ser repetido no Fortaleza”, pontuou.

Investimento na compra de Moisés e leque de opções pelo lado esquerdo

Outro fator relevante que diminuiu a prioridade do Fortaleza para ter Guilherme em definitivo foi o alto investimento que o clube fez para repatriar Moisés, atacante que atua na mesma faixa do campo, pelo lado esquerdo. Neste setor, Vojvoda conta ainda com Machuca e Pedro Rocha.