Fortaleza faz balanço de obras no ano e divulga planos para entregas em 2024
Em 2023, o Centro de Excelência Alcides Santos recebeu espaços como uma nova sala de troféus e um novo bloco de serviços
12:53 | Dez. 27, 2023
O Fortaleza realizou um balanço das obras entregues no Centro de Excelência Alcides Santos em 2023 e divulgou o planejamento para o próximo ano. As declarações foram dadas por Rodrigo Monteiro, diretor de patrimônio, em vídeo publicado no canal do Tricolor no YouTube.
>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp
“A gestão Marcelo Paz tem essa marca, de saber que a gente precisa edificar, a gente precisa crescer estruturalmente. Isso é importante tanto para o nosso colaborador, nossos funcionários em geral, quanto para os atletas, comissão. Então, a gente crescendo, vai dando melhores condições de trabalho”, disse Rodrigo.
Ao citar as entregas do setor de patrimônio neste ano, o diretor mencionou a sala de troféus Flávio Novais, a integração dos hotéis, a área de lazer Raimundo Delfino Filho, o bloco de serviços Manoel Almeida e o espaço Inter.
Leia mais
Conforme Rodrigo, o período de férias dos atletas e da comissão é a época de mais trabalho para o setor. O profissional destacou que, para 2024, já existem diferentes obras aprovadas, orçadas, planejadas ou em negociação.
Uma ação que já está ocorrendo é o nivelamento dos gramados no Pici, sendo esse um pedido do treinador Juan Pablo Vojvoda. A ideia é que o campo auxiliar tenha a mesma altura do gramado principal. Rodrigo destacou que o nivelamento está em fase final e, logo, a grama será plantada.
Outra necessidade é a de aumentar a iluminação no local, visto que Vojvoda gosta de treinos noturnos. Também estão sendo realizadas pinturas, manutenções e um novo painel de grafites.
Em adendo, segundo o diretor, na primeira ou na segunda semana de janeiro começarão as obras do novo centro de fisioterapia, que ficará ao lado do bloco dos atletas.