Fortaleza planeja prédio exclusivo para departamento de futebol com vista para o campo
A ideia do mandatário, porém, não tem previsão para ser realizada, dependendo do orçamento do clube para 2024CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou ao Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, nesta quarta-feira, 20, que planeja integrar as salas do departamento de futebol em um novo prédio, que ficaria localizado acima da academia e dos vestiários, para os profissionais terem vista para o gramado enquanto as atividades estiverem acontecendo. A ideia do mandatário, porém, não tem previsão para ser realizada, dependendo do orçamento do clube para 2024. No entanto, Paz aproveitou para reforçar que, caso chegue aos 50 mil sócios-torcedores, a cúpula poderia investir a receita para a execução da obra.
“Tem uma ideia, que não sei se consegue ser executada em 2024, vai depender do orçamento, quem sabe a gente chegando aos 50 mil sócios… iria ajudar bastante. Em cima de onde é academia e o vestiário, queremos levar o departamento de futebol para lá: sala da comissão técnica, do CIFEC, de apoio e psicologia e de prelação, para ficar de frente e ainda mais próximo do campo e da academia e do vestiário, deixando tudo ainda mais integrado. O prédio da entrada na Praça Ney Rebouças, queremos que seja a área administrativa do clube. O prédio onde está o Júlio Manso e o Vojvoda, queremos que seja da SAF, da gestão do futebol. E onde é academia, construir em cima para estar tudo integrado com o departamento de futebol. A ideia é que cheguemos nesse nível de organização e de espaço”, revelou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O dirigente ainda citou que está em curso o nivelamento do campo auxiliar com o principal a pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda. O Esportes O POVO divulgou nesta terça-feira, 19, que outras obras acontecerão no Pici até o retorno das atividades presenciais no clube. No planejamento do Fortaleza, ainda há a construção de um novo espaço para a fisioterapia, além do retrofit do hotel Otoni Diniz, colocando-o no padrão do hotel Ribamar Bezerra, ampliando a quantidade de quartos para concentração dos atletas.
“Em curso, está o nivelamento do campo do anexo do Pici. Estamos colocando tudo no mesmo nível, foi um pedido do Vojvoda para otimizar os trabalhos. Faremos um novo espaço para a fisioterapia para o clube, dando continuidade aquele prédio que tem de frente para o campo, que tem academia e piscina, ofertaremos um espaço maior para a fisioterapia no mesmo molde, com vidro, visão para o campo, mas com mais espaço. Também faremos um retrofit do hotel Otoni Diniz, que está integrado com o Ribamar Bezerra, que é onde os jogadores fazem a concentração, mas tem mais 10 quartos no Otoni Diniz, que colocaremos o mesmo padrão do Ribamar Bezerra. Teremos, mais ou menos, 21 apartamentos para concentração. A nossa ideia é, mais para frente, que os atletas tenham quartos individuais. Estamos vendo como operacionalizar isso”, explicou.