Marcelo Paz faz balanço de gestão na presidência e exalta feitos do Fortaleza nos últimos anos

Em entrevista ao Esportes do POVO, CEO da SAF do Fortaleza destacou as marcas recentes do Leão, como o pentacampeonato estadual e as campanhas na Série A

12:47 | Dez. 20, 2023

Por: Esaú Souza
Entrevista de Marcelo Paz no Esportes do POVO, em dezembro de 2023. (foto: FÁBIO LIMA)

O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, fez um balanço de sua gestão na presidência do clube e exaltou os feitos alcançados nos últimos anos. As declarações aconteceram em entrevista no programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, na manhã desta quarta-feira, 20.

>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp

Paz assumiu a presidência do Fortaleza em 2017, após renúncia de Eduardo Girão. O profissional foi reeleito nas eleições de 2018 e de 2021. Com mandato que iria até 2024, ele renunciou à posição neste mês de dezembro para assumir o cargo na SAF.

Esportivamente, o diretor mencionou que oito títulos foram conquistados: cinco estaduais, duas Copas do Nordeste e uma Série B. Além disso, o Fortaleza participou da Copa Libertadores pela primeira vez e alcançou cinco temporadas consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro, indo para a sexta em 2024.

Falando de classificações, Paz frisou que o Leão era o 42º colocado no ranking nacional de clubes, alcançou o sétimo lugar neste ano e estará em nono em 2024. “De novo entre os dez, de novo o único nordestino a ocupar posição entre os dez”, comentou.

No ranking da Conmebol, o Fortaleza não possuía colocação anteriormente. Hoje, a equipe ocupa o 39º lugar. O CEO prosseguiu listando outros feitos atingidos pelo clube, como a realização das maiores compras e das maiores vendas na história tricolor e a melhor campanha da equipe na Copa do Brasil.

Paz também destacou a posição do time no ranking mundial da Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Divulgada em novembro de 2023, a lista colocou o Fortaleza em sexto.

“Fortaleza, sexto do mundo. Do mundo. Acho que a gente deveria colocar em um quadro, colar em uma parede, para lembrar que a gente atingiu esse feito. Esportivamente, tem muita coisa. Pentacampeonato [cearense] eu acho que falei. Isso tem que ser lembrado. O ciclo se encerrou com isso”, afirmou.