Novo executivo de futebol, Bruno Costa inicia trabalhos no Fortaleza visando 2024
Dirigente deve contribuir ativamente das negociações para a contratação de novos atletas, além de agregar métodos que desenvolveu ao longo da carreiraNovo executivo de futebol do Fortaleza, Bruno Costa iniciou suas atividades no Centro de Excelência Alcides Santos nesta segunda-feira, 18. No Pici, o dirigente foi recepcionado pelo presidente do clube, Alex Santiago, CEO, Marcelo Paz, e gerente de futebol, Daniel de Paula.
Na oportunidade, o profissional conheceu as instalações físicas do clube, como salas de preleção, da Comissão Técnica e CIFEC, além de ter seu primeiro contato com alguns funcionários tricolores. Durante a visita, ele ainda conversou com os jogadores Hércules e Pedro Rocha, que seguem realizando atividades na academia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A receptividade foi a melhor possível, eles abriram o Clube para mim. Conheci todos do Departamento de Futebol, como o Supervisor Júlio Manso e o Assessor Executivo Marcelo Boeck. Também o Presidente da SAF Geraldo Luciano, que tive oportunidade de conversar antes da minha vinda. Senti o ambiente familiar que tem aqui dentro, que pra mim foi fundamental quando recebi o convite para ser o novo executivo. Então, acho que esse ambiente transferimos para dentro de campo com os jogadores. Tive a oportunidade de conhecer as instalações e ver como os atletas são bem tratados. É um ambiente que procurei pra mim e pra minha família", disse o executivo ao site oficial do Fortaleza.
Com vasta experiência em gestão esportiva, sendo, inclusive, graduado e pós-graduado na área, Bruno chega ao Leão do Pici com contrato válido por três temporadas. Inicialmente, ele terá a missão de participar do planejamento para 2024.
"Muita humildade, muita interação, respeitando todos. Também procurando ajudar dentro dos processos, continuar fazendo o Fortaleza crescer cada vez mais. É uma oportunidade ímpar de você estar em um ambiente tão saudável, com pessoas corretas e que querem o bem do Fortaleza. Então, a única coisa que tenho controle e que posso prometer é muito trabalho e dedicação ao Fortaleza", comentou.
O executivo deve contribuir ativamente das negociações para a contratação de novos atletas, além de agregar métodos que desenvolveu ao longo da carreira. Isso porque entre 2007 e 2010, o profissional foi Executivo das Categorias de Base do Fluminense e somou o título da Copa do Brasil. Além disso, ele ainda acumula passagens pelo Figueirense, onde foi executivo das categorias de base, e pela seleção brasileira, onde foi chefe de scouting de observação - também fazendo análise técnica para a seleção principal.
Depois, Bruno ainda ocupou os cargos de executivo de futebol do Fort Lauderdale Strikers, em 2016, e de diretor de scouting do San José Earthquakes, uma das principais equipes da MLS, entre 2017 e 2023.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente