Negociação entre Caio Alexandre e Palmeiras pode esfriar por interesse em Cauly, do Bahia

O Palmeiras dificilmente conseguirá fazer dois altos investimentos e, no momento, foca em Cauly em vez de Caio, conforme o portal Nosso Palestra

14:58 | Dez. 11, 2023

Por: Lucas Mota
Volante Caio Alexandre no jogo Fortaleza x América-MG, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2023 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

A negociação envolvendo Caio Alexandre, do Fortaleza, e Palmeiras pode ganhar uma reviravolta por uma mudança de foco da diretoria do clube paulista no mercado. Segundo o portal Nosso Palestra, o Alviverde prioriza agora a contratação de Cauly, meio-campista do Bahia, movimento este que faz esfriar a busca pelo camisa 8 do Tricolor do Pici.

Ainda conforme o portal, o Palmeiras dificilmente conseguirá fazer dois altos investimentos e, no momento, foca em Cauly em vez de Caio. Entretanto, a diretoria do Verdão já teve uma oferta inicial de R$ 32 milhões recusada pelo Bahia. As conversas nos bastidores continuam para se chegar a um acordo financeiro.

Cauly e Caio possuem características diferentes. O meio-campista do Bahia joga mais adiantado, enquanto o volante do Fortaleza atua mais recuado, fazendo a saída de bola e ajudando na criação. Portanto, os dois não atuam na mesma posição.

Mas além da questão financeira, outro fator que pode frear de vez a contratação de Caio, que já teria um acerto verbal com o clube paulista, é a evolução de volantes do elenco palmeirense, como Richard Ríos e Fabinho, na reta final da temporada.

Outro detalhe é que o Palmeiras também já contratou o volante argentino Aníbal Moreno, do Racing. O clube ainda quer um zagueiro canhoto e atacantes que atuem pelos lados do campo.

Embora Caio e Palmeiras já tenham um acerto verbal, a contratação para ser concretizada depende de um acordo financeiro com o Fortaleza. O POVO havia adiantado que o Alviverde não tinha feito nenhuma proposta formal. Nesta segunda-feira, 11, Marcelo Paz, que renunciou à presidente do Fortaleza para assumir o cargo de CEO da SAF do clube, reforçou que nada oficial chegou do Palmeiras pelo volante.

"Quanto ao Caio Alexandre, existe um interesse do Palmeiras, real. Existe uma conversa. Mas não houve proposta formal. Não houve um papel timbrado. Então eu trabalho com a sequência de compra do Caio para o Fortaleza. Se o Palmeiras, vier fazer uma proposta formal, a gente vai ouvir. Tenho máximo respeito com as pessoas lá do Palmeiras. Eles já declararam interesse sim, falta a proposta formal. Se houver, a gente senta, conversa e vê a possibilidade", comentou Marcelo Paz em entrevista ao canal do UOL Esporte no Youtube.